João Pessoa, 17 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vacinação em professores

“Começamos a acreditar no judiciário”, diz Sintep

Comentários: 0
publicado em 17/05/2021 ás 20h06
atualizado em 17/05/2021 ás 20h08
Ilustração

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) comemorou, nesta segunda-feira (17), decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pela retomada da vacinação da categoria em João Pessoa.

“Recebemos com bastante otimismo o posicionamento do ministro que também fez com que se comece a acreditar no Poder Judiciário. Ele foi sensato”, disse o presidente da instituição, Antônio Arruda.

Arruda elogiou também o posicionamento da Prefeitura de João Pessoa que, segundo ele, não mediu esforços no sentido de adiantar a vacinação dos professores e profissionais da Educação.

Além disso, Arruda alega que a luta pela vacina conseguiu unir os sindicatos representantes da categoria, o patronal além da Prefeitura e o Governo do Estado. Entretanto, ele criticou o Ministério Público que foi a Justiça alegando que o Plano Nacional de Imunização priorizava outros grupos antes da Educação e defender a volta da aulas presenciais.

“Foi contraditório e uma situação até vexatória. Como o Ministério Público pode pedir para que os profissionais de educação fossem a atividade presencial sem ter imunização. Colocar professores e professoras como boi de piranhas?”, questionou.

MaisPB