João Pessoa, 16 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) defendeu nesta terça-feira (16) mudança no comando do PMDB, mas, em tom chateado, deicou claro: Maranhão terminar em 4º na briga pela Prefeitura de João Pessoa não foi surpresa.
Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, o parlamentar voltou no tempo e lembrou que na época da escolha dos nomes para a disputa, uma pesquisa qualitativa já indicava que o eleitorado de João Pessoa queria mudanças.
“Para mim não vi nada de novo”, afirmou o deputado, lembrando que o partido foi avisado sobre o “risco” de derrota que corria com a candidatura de Maranhão.
“Falta de conselho e sugestão não faltaram", declarou Maia, ponderando em seguida: "Mas é hora de sentar à mesa e fazer uma avaliação”.
Ainda sobre o assunto, Gervásio explicou por que não tomou uma atitude visando impedir a "profetizada" derrota de seu partido. Segundo ele, não havia como bater chapa com o ex-governador, já que recaia sobre ele toda a força de indicar, junto a seu sobrinho Benjamim, quem seria o nome da sigla na disputa.Somado a isso, o respeito a história de Maranhão preponderou.
“Nós respeitamos naquele instante a decisão de um homem que tem uma história muito grande com o partido. Não nos sentimos a vontade naquele instante de bater chapa com ele”, justificou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025