João Pessoa, 10 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

CG vacina pessoas a partir de 55 anos com comorbidades

Comentários: 0
publicado em 10/05/2021 às 07h25
atualizado em 10/05/2021 às 07h14

A Secretaria de Saúde de Campina Grande dá continuidade, nesta segunda-feira (10) à aplicação da primeira dose da vacina contra covid, para as pessoas com comorbidades. O atendimento, neste dia, será destinado às pessoas de 55 anos acima e acontecerá nas Unidades Básicas e Centros de Saúde do Município. Na hora do atendimento, é necessário entregar laudo comprobatório da comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar cartão do SUS.

Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento, para todas as pessoas com comorbidades, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. A partir da terça-feira, 11, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar ações de vacinação também à tarde e à noite.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

Profissionais e estagiários de saúde

A Secretaria de Saúde também reabriu o cadastramento para profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina, como também abriu um agendamento específico para os estudantes da área da saúde, que atuam diretamente em serviços como hospitais, clínicas, unidades de saúde, consultórios e laboratórios para que, após uma triagem, sejam convocados para receber a vacina.

MaisPB

Leia Também