João Pessoa, 17 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-deputado estadual da Paraíba, ‘Pastor’ Fausto Oliveira, abriu os bastidores da sua prisão no Ceará, sob acusação de tráfico de crianças no Rio Grande do Norte. Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, da Correio Sat, Fausto Oliveira disse que viveu um verdadeiro “inferno” ao enfrentar os porões da carceragem.
“Fique apenas um dia no sistema penal que você vai ver o que é o inferno. Aquilo é um inferno. Você viver sete meses naquele calabouço do inferno horrível. Tudo você imagina de ruim”, declarou.
Em sua defesa, Fausto disse que não tinha nenhuma relação com a mulher apontada como a "mediadora", ou, muito menos com a criança que estava sendo negociada. Segundo Fausto Oliveira, ele apenas ofereceu uma carona à mulher que tinha visto por apenas duas vezes.
O ex-parlamentar da Paraíba jurou inocência, inclusive afirmanod que todo sistema de polícia do Ceará o considera sem culpa.
“O juiz revogou a minha acusação de imediato, porque não há nenhuma acusação contra mim. Ninguém me reconhece”, disse Fausto Oliveira, ao afirmar que pretende entrar com uma ação contra o Estado do Ceará por causa da prisão.
Fausto oliveira ressaltou ainda que ficou preso não porque estava sendo acusado, mas para investigação.
Futuro – Apesar de toda a repercussão negativa em torno de seu nome, Fausto oliveira revelou que tem planos de voltar à política, porém em candidatura no sudeste do país.
“Estou pensando em estudar medicina em São Paulo também”, afirmou.
MaisPB
CRISE NO PSB - 19/09/2025