João Pessoa, 20 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O PDT cancelou ontem a eleição para o diretório municipal da legenda, após o vereador Geraldo Amorim (PDT) ter ingressado com uma ação na Justiça para registrar a sua chapa na disputa pelo diretório. Amorim e o vereador Raoni Mendes (PDT) afirmaram que não foram comunicados sobre o edital de convocação para o registro de chapas, publicado no último dia 16.
“Fomos surpreendidos com o edital, porque não sabíamos de nada. Como verificamos na última quinta-feira, que o dia anterior (quarta-feira) teria sido o último dia para registro de chapas, Raoni e eu corremos para inscrever a nossa. De acordo com o estatuto, o edital deve ser publicado cinco dias antes da eleição, ou seja, até a próxima terça-feira”, disse Amorim.
Segundo o vereador, quando ele e outras lideranças do partido se encaminharam ao diretório municipal para registrar a chapa, encontraram a sede da legenda fechada. “Cheguei a conversar com a presidente da Comissão Provisória, Joana Bronzeado, mas ela não aceitou a nossa inscrição. Disse que não estava sabendo do edital publicado. Por isso, eu e outros militantes decidimos protocolar uma ação na Justiça”, explicou.
Amorim disse que não entendeu por que, na manhã de ontem, o diretório publicou um edital cancelando a eleição. “A legenda tornou sem efeito a nossa ação. Acho muito estranho e não compreendo o motivo de o diretório não querer registrar a nossa chapa. Se a presidente disse que não sabia da eleição, logicamente só a nossa chapa estava inscrita”. O vereador lamentou o que chamou de “eleição apressada” e disse acreditar que o diretório vai nomear outra comissão provisória. “Não sabem fazer a eleição de forma certa”.
Raoni Mendes também contestou a decisão do diretório da legenda e disse que a chapa de Amorim está mantida. A reportagem tentou entrar em contato com a presidente da Comissão Provisória, Joana Bronzeado, mas ela não respondeu as ligações.
Jornal Correio da Paraíba
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025