João Pessoa, 28 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeiro dia

CPI da Covid recebe ao menos 173 requerimentos

Comentários: 0
publicado em 28/04/2021 às 10h42
Foto: Agência Senado

Pelo menos 173 requerimentos foram apresentados pelos congressistas no primeiro dia de trabalho da CPI da Covid. Os pedidos inauguram a investigação ao governo Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia no país.

Levantamento feio pelo jornal Folha de São Paulo mostra que até as 21h45 desta terça-feira (27) as solicitações constavam no sistema, mas ainda precisam ser aprovadas pela maioria da comissão no Senado.

Entre os requerimentos há pedidos para que sejam ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os seus três antecessores, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Os documentos pedem ainda informações sobre o fornecimento de respiradores, EPIs (equipamentos de proteção individual), “kit intubação”, abertura de leitos, fornecimento de oxigênio, aquisição de vacinas, seringas e distribuição de cloroquina para o chamado tratamento precoce.

Todos os pedidos feitos ou que venham a ser apresentados pelos senadores precisam ser pautados pelo presidente eleito do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), para serem votados pela comissão.

MaisPB

Leia Também