João Pessoa, 20 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A denúncia veiculada na revista Época, sobre o suposto envolvimento do Samu de João Pessoa no tráfico de armas e drogas, dominou o debate realizado na TV Tambaú com Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Cartaxo (PT) neste sábado (20). O candidato tucano fez uso do tema por diversas vezes para atacar o petista, aliado da gestão municipal.
Cícero acusou Cartaxo de fugir do tema durante o debate, na tentativa de desviar a atenção do telespectador. Em tom irônico, Cícero disparou; “não é o Luciano que eu conheço”, afirmando que o candidato do PT não estava preparado para responder as denúncias que envolvem uma das defensoras da campanha do PT, a secretária de Saúde Roseana Meira.
Cartaxo disse que Cícero “não é a pessoa mais indicada para falar em processo e Polícia Federal”, fazendo correlação das perguntas do senador com os processos respondidos pelo tucano referente a sua gestão na prefeitura.
Demonstrando insatisfação com a insistência de Cícero sobre o tema, Cartaxo disse que tem feito uma campanha de alto nível e acusou o adversário de “levar a campanha para o baixo nível, jogo rasteiro e chute na canela”.
“Você não foi treinado para responder sobre esta realidade”, rebateu Cícero que ainda relatou um processo onde Cartaxo era acusado de improbidade administrativa.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025