João Pessoa, 23 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALIMENTAÇÃO

Servidores públicos estaduais ganharão restaurante popular em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 23/10/2012 às 09h56

Em comemoração ao Dia Nacional do Servidor Público, o Governo do Estado vai disponibilizar um restaurante para os servidores da administração direta e indireta. O prédio vai funcionar ao lado do Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e atende a uma antiga reivindicação dos funcionários. “É um presente, já que no próximo dia 28 é comemorado o Dia Nacional do Servidor Público”, destacou a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias.

O propósito da instalação do Restaurante é oferecer aos servidores estaduais um serviço de qualidade, garantindo segurança alimentar e nutricional, a preço popular. O café da manhã vai custar ao servidor, por dia, apenas R$1,00, e o almoço R$2,50, valores que serão descontados diretamente no contra-cheque.

A estimativa é oferecer, a preço popular, cerca de 1.500 refeições por dia, entre café da manhã e almoço. O serviço vai ser prestado por uma empresa terceirizada e contratada por meio de licitação.

A prestação do serviço por uma empresa especializada no ramo de restaurantes vai garantir um serviço de qualidade, dentro das exigências e normas técnicas, com preço acessível. Os valores praticados e a qualidade dos alimentos serão acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Estadual da Administração.

O café da manhã vai ser servido das 6h às 8h com um cardápio composto por café, leite, suco, pães, bolos, biscoitos, frutas, frios, mungunzá, canjica, cuscuz de milho e ovos. Já o almoço, no horário das 11h às 15h, com salada, prato protéico, guarnição, acompanhamento, sobremesa, suco, café e chá. As opções foram elaboradas por um nutricionista que levará em consideração o equilíbrio nutricional para uma alimentação saudável. As refeições serão oferecidas na modalidade “self service”, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

O prédio deve ser inaugurado em 90 dias. O espaço é moderno e atende a todas as normas e recomendações da Secretaria de Estado de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Todas as instalações (elétrica, gás, hidráulica, etc.) nas dependências do prédio vão seguir as normas do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial e os padrões internos estabelecidos para seu adequado funcionamento inclusive de acessibilidade. O restaurante também vai ter coleta seletiva de resíduos sólidos.

Cadastro – Para ter acesso ao restaurante, o servidor precisa fazer um cadastro biométrico a partir desta terça-feira (23) no Centro Administrativo, em Jaguaribe, ao lado do bloco III. Uma estrutura foi montada especialmente para a ocasião e permanecerá por dois meses.

O beneficiário precisa portar um documento de identificação com foto e o número da matrícula. Nas primeiras semanas, o cadastro será feito por secretarias das 09h às 17h. Caso não possa comparecer na data programada, o servidor não precisa se preocupar porque o trabalho de cadastro vai ser realizado de forma ininterrupta, e continuará sendo executado mesmo depois da inauguração do restaurante.

CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO DOS SERVIDORES ESTADUAIS PARA UTILIZAÇÃO DO RESTAURANTE DO SERVIDOR

ÓRGÃOS
DATAS

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO, PERÍCIA MÉDICA, CODATA E INFRAESTRUTURA
23, 24 e 25/10

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E SEC. AGROPECUÁRIA E PESCA
26, 29 e 30/10

SECOM, SEC. ADM. PENITENCIÁRIA, SEC. TURISMO E SEC . RECURSOS HÍDRICOS
31/10 e 01/11

SEC. FINANÇAS, SEC. RECEITA E SEC. DO PLANEJAMENTO
05 e 06/11

SEC. DE ESTADO DO GOVERNO, CASA CIVIL, PALÁCIO E VICE GOVERNADORIA
07 e 08/11

SEC. DA SAÚDE, CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO E PROCURADORIA GERAL DO ESTADO
09 e 12/11

SEC. SEGURANÇA, POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS
13, 14 e 16/11

SEC. DESENV. HUMANO, SEC. DESENV. E ARTICULAÇÃO MUNICIPAL, SECRETARIA DE CULTURA E SEC. DA INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO
19 e 20/11

DEFENSORIA PÚBLICA, SEC. DA JUVENTUDE ESPORTE E LAZER, SEC. DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA
21 e 22/11

CAGEPA, SUDEMA, SUPLAN, CEHAP, CINEP E DER
23 e 26/11

PROJETO COOPERAR, A UNIÃO, AGEVISA, AESA, AGÊNCIA DE REG. DA PARAÍBA E CENDAC
27 e 28/11

DETRAN, CIA DOCAS DA PARAÍBA, EMEPA, EMATER E EMPASA
29 e 30/11

ESPEP, FAC, FAPESQ, FUNAD, FUNDAC E FUNESC
03 e 04/12

FUND. CASA DE JOSÉ AMÉRICO, CASA DO ESTUDANTE, IDEME, INTERPA, IMEQ, INSTITUTO DE ASSIST. A SAÚDE DO SERVIDOR – IASS E LIFESA
05 e 06/12

JUCEP, PBGÁS, PBPREV, PBTUR E LOTEP
07 e 10/12

PROCON, RÁDIO TABAJARA, UEPB, PROGRAMA EST. DE POLÍTICAS SOBRE AS DROGAS E CIA DO DESENV. DE REC. MINERAIS
11 e 12/12

RETARDATÁRIOS
13, 14 e 17/12

HORÁRIO: 9:00 ÀS 17:00 h

LOCAL: Centro Administrativo do Estado – Anexo da Secretaria da Administração – (antigo Banco Santander)

DOCUMENTO NECESSÁRIO: Cópias do Contracheque e CPF

INFORMAÇÕES: SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO – FONE: 3218-4127 – 8844-2744

MaisPB

com Secom-PB

Leia Também