João Pessoa, 16 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ministro da saúde

Queiroga: “Bolsonaro está empenhado na vacina”

Comentários: 0
publicado em 16/04/2021 às 19h30
atualizado em 16/04/2021 às 16h46
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga cumpre agenda em João Pessoa nesta sexta-feira (16)

O paraibano Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde, chegou ao seu estado natal na tarde desta sexta-feira (16) defendendo o presidente da República Jair Bolsonaro. Para Queiroga, Bolsonaro está empenhado na vacinação da população brasileira desde março de 2020, ainda no início da pandemia da Covid-19.

“O presidente Jair Bolsonaro está pessoalmente empenhando com a vacinação da população brasileira. E isso não começou hoje. Este é um esforço que se iniciou em março do ano passado quando ninguém falava em vacina. O governo através da Universidade de Oxford providenciou pesquisas que resultaram na conclusão na eficácia da chamada vacina de Oxford. E não foi só isso. O governo providenciou um acordo de transferência de tecnologia”, afirmou à imprensa paraibana.

Reiterando a necessidade da população de usar máscara, contrariando o comportamento do presidente da República, Queiroga ressaltou que resgatou o diálogo entre o Ministério da Saúde e a comunidade científica. O ministro falou em “trazer o povo para o nosso lado”.

“Quando assumi o Ministério da Saúde procurei ampliar o diálogo com toda sociedade, principalmente com a comunidade científica, com as universidades, as sociedades científicas, trouxe de volta para o Ministério da Saúde. Recebi uma recomendação expressa do presidente: reúna todas e forme uma equipe técnico e ande pelo país para dar conforto a aqueles que sofrem. O governo está muito empenhado”, disse.

Marcelo Queiroga visitou o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde foi recebido pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). Na comitiva de Queiroga estão os deputados Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Hugo Motta (Republicanos) e o ministro do Turismo, Gilson Machado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas