João Pessoa, 16 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Uniesp firma parceria de estágios com Compasso UOL

Comentários: 0
publicado em 16/04/2021 às 08h50

O Centro Universitário – Uniesp deu mais um passo tecnológico ao  firmar esta semana parceria com a Compasso UOL, empresa de tecnologias, que irá gerar diversas oportunidades de estágio remunerado para os alunos do curso de sistemas. O acordo foi estabelecido em uma reunião por videoconferência com representante das duas entidades.

A conferência contou com a presença do coordenador de sistemas, Marcelo Fernandes, com a reitora do UNIESP, professora Erika Marques, com o head do Delivery Center de Rio Grande e Pelotas, Fábio Gibon, com a Head do Delivery Center de João Pessoa e com o Head do Delivery Center de Passo Fundo, Fernando Marcondes.

A Compasso é a empresa de transformação digital do grupo UOL, com presença em todo o país. São mais de 2.200 colaboradores, que podem atuar de forma completamente Home Office. Seu programa de bolsas oferece uma formação de 3 meses pela disponibilidade de 20 horas semanais. Segundo Fernando Marcondes, 60% dos participantes do estágio são contratados depois da conclusão.

Segundo o coordenador Marcelo Fernandes,  a parceria fortalece inda mais o aluno Uniesp o mundo digital.  além das oportunidades que o acordo irá gerar. “A importância da parceria como essa é que elas fomentam o trabalho que desenvolvemos na instituição que preparar o aluno para o mercado de trabalho. A empregabilidade é algo que a instituição tem como objetivo e o aluno se motiva quando enxerga que as oportunidades são concretas. Esse programa é muito bem estruturado e dialoga bastante com as ações que o UNIESP realiza e isso vem a potencializar o trabalho que já desenvolvemos, então é com muito prazer que a gente inicia essa parceria e tenho certeza de que irá gerar grandes frutos para os nossos alunos”, declarou.

A reitora e a mantenedora do Uniesp, professoras Erika Marques ( colunista do MaisPB ) e Graça Holanda Martins Colaço, ressaltaram a importância da parceria. “É mais uma conquista, desta vez com a Compasso UOL e só vem beneficiar os alunos do Uniesp”, disse a reitora.

“Mais uma vez estamos junto dos nossos alunos, promovendo parcerias importantes, que trazem mais conhecimentos e aprendizados”, resumiu a professora Graça Colaço.

A oportunidades de estágio serão divulgadas pelo site iesp.edu.br e pelas redes sociais da instituição.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também