João Pessoa, 14 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
felipe leal

PF substitui delegado que viu ilegalidades em inquérito contra Lava-Jato

Comentários: 0
publicado em 14/04/2021 às 12h56
atualizado em 14/04/2021 às 14h35
Delegado Felipe Leal, da Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal tirou o delegado paraibano Felipe Leal do comando do setor de inquéritos contra políticos. A mudança acontece após Leal divulgar um relatório apontando ilegalidades no inquérito aberto pelo STJ contra a Lava Jato com base nas mensagens roubadas da operação.

Felipe mostrou que a prova tinha “origem ilícita” e que utilizar esses diálogos poderia resultar em crime de abuso de autoridade. Para o lugar de Felipe Leal, a PF escolheu Leopoldo Lacerda, que chefiava a delegacia de combate ao crime organizado em Alagoas.

O Serviço de Inquéritos (Sinq) é uma área estratégica da PF em Brasília por ser o setor responsável por todas as investigações em andamento contra políticos que tramitam no STF e no STJ.

Felipe Leal 

O delegado Felipe Leal é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (2003), mestre em Direito Ambiental pela Universidade Federal do Amapá (2012) e Doutorando em Direito Penal.

Ingressou na Polícia Federal em 2005, como Papiloscopista, e desde 2006, é Delegado de Polícia Federal. Já chefiou Delegacias Especializadas na Repressão ao Tráfico de Drogas (Pará), na Repressão aos Crimes Ambientais (Amapá) e na Repressão a Crimes Financeiros (Paraíba). Leal também atuou como Chefe do Núcleo de Inteligência em Pernambuco.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas