João Pessoa, 10 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASQUETE

Unifacisa vence Pato fechando temporada regular do NBB

Comentários:
publicado em 10/04/2021 às 17h38
A- A+

O basquete Unifacisa entrou em quadra pela última vez na temporada regular desta temporada do NBB. A equipe de Campina Grande enfrentou o Pato Basquete em um confronto que definiu a posição das equipes rumo aos Playoffs.

Com a vitória pelo placar de 99 a 80, a Unifacisa fecha a primeira etapa da competição com 14 vitórias em 30 jogos, subindo para nono colocado, podendo chegar a oitavo no fim da rodada, para isso, os times de Mogi e Fortaleza precisam perder para que a Unifacisa alcance a oitava posição, com o desempate nos confrontos diretos.

Os destaques da partida ficaram por conta de Rafa Oliveira que teve uma tarde inspirada e anotou um duplo-duplo com 21 pontos e 11 rebotes. O armador argentino Fábian Sahdi também fez uma excelente partida e marcou 16 pontos e 4 assistências, seguido por Betinho com 16 pontos e 3 assistências. Além disso, Felipe Vezaro e Nehemias Morillo anotaram 14 e 12 pontos respectivamente.

A equipe agora retorna para Campina Grande e aguarda o fim da fase regular para ter o seu adversário dos Playoffs definido.

O jogo

A Unifacisa iniciou a partida com uma postura bem diferente da apresentada nos últimos jogos, a equipe imprimiu um ritmo de jogo muito forte, com uma defesa bastante agressiva e brigando pela bola desde o primeiro lance. Ofensivamente a equipe também foi bastante assertiva, fazendo um primeiro quarto praticamente perfeito, explorando todos os locais da quadra em seus arremessos. O time fez um período impecável, com 8 rebotes, 6 bolas recuperadas e apenas 3 erros, além do altíssimo aproveitamento em todos os arremessos, finalizando o primeiro período com o impressionante placar de 39 a 19.

O segundo período foi mais equilibrado, o ritmo da Unifacisa naturalmente diminuiu com a grande vantagem estabelecida na primeira parte da partida, mas a agressividade na defesa e a raça em brigar por cada bola foi a mesma, o time campinense conseguiu colocar ainda mais dificuldade para o ataque do Pato, que apesar de ter vencido o período por um ponto de diferença, foi menos efetivo do que no primeiro quarto. Ofensivamente, a Unifacisa teve dificuldades em manter o mesmo volume do quarto anterior, o adversário encontrou boas respostas parando principalmente as atividades dentro do garrafão, mas o time paraibano seguiu superior em todos os quesitos do jogo e foi para o vestiário vencendo por 52 a 33.

A equipe do Pato voltou melhor do intervalo, com um ritmo parecido com o que a Unifacisa imprimiu no primeiro quarto e fez uma corrida de 7 pontos seguidos antes que os campinenses voltassem a marcar. A diferença que já havia chegado a ser de 25 pontos entre os times, acabou caindo para 11 em certo momento e o Pato parecia ameaçar a liderança da Unifacisa, mas o armador argentino Sahdi soube cadenciar a partida e colocou seus companheiros em boas situações para o arremesso. Betinho fez um bom terceiro período com 2 bolas do perímetro convertidas com sucesso e Rafa Oliveira seguiu fazendo uma partida exemplar, com muita vontade dos dois lados da quadra, Rafa foi uma das principais peças para a manutenção da vantagem do time de Campina Grande durante todo o segundo tempo.

Com uma vantagem confortável estabelecida ao longo do jogo, a Unifacisa entrou no último quarto precisando administrar o tempo e as posses de bola para assegurar a vitória. Arthur Pecos entrou bem do banco e converteu 2 arremessos de 3 seguidos. Na sequência, o time entrou em uma zona de conforto e o ritmo acabou caindo onde o Pato ameaçou reagir, mas no fim do período Betinho e Vezaro converteram dois arremessos do perímetro que mataram o jogo e a Unifacisa quebrou o seu jejum de vitórias, vencendo a partida com um placar quase centenário de 99 a 80.

MaisPB