João Pessoa, 24 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
veja locais

Postos de vacinação serão usados para 2ª dose da CoronaVac em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 24/03/2021 às 19h01
atualizado em 24/03/2021 às 16h55
Vacinação em João Pessoa - Imagem: Albemar Santos/MaisPB

A Prefeitura de João Pessoa centra esforços nesta quinta-feira (25) para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em cinco postos de vacinação. Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 26 de fevereiro já pode tomar o reforço a partir desta quinta-feira, em João Pessoa.

O postos de vacinação que irão funcionar são: IFPB, em Jaguaribe; Mangabeira Shopping; Igreja Universal, na Epitácio Pessoa; Santuário Mãe Rainha, no Bessa; e Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, das 9h às 15h. Aquelas pessoas com 64 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também poderão procurar um desses postos.

O chefe de Imunização da Secretaria de Saúde, Fernando Virgolino, alerta sobre as fake news compartilhadas nas redes sociais sobre o calendário de vacinação no município. “Para ficar informada sobre o dia de vacinação e o grupo que deverá ser imunizado, a população deve acompanhar as informações divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa”, destacou.

Balanço – A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 3.058 idosos com 64 anos ou mais, nesta quarta-feira (24). Do total de pessoas vacinadas, 1.672 doses foram aplicadas nos 15 ginásios preparados para receber os idosos e 1.386 nos três pontos de imunização no modo drive thru. Além disso, 120 pessoas tomaram o reforço do imunizante, somando um total de 3.178 doses no dia.

Necessário – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em João Pessoa. Os que vão tomar a segunda dose, também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Diagnóstico – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 233 atendimentos nesta quarta-feira. Desse total, foram feitos 142 testes SWAB e 86 testes rápidos, com 23 resultados positivos. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h e atende aos moradores da Capital que estejam com sintomas gripais.

2ª dose da vacina (das 9h às 15h)

– Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe (pedestre)
– Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho (drive/pedestre)
– Mangabeira Shopping: Rua Hilton Souto Maior, Mangabeira (drive/pedestre)
– Santuário Mãe Rainha: Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, s/n – Aeroclube (drive/pedestre)
– Igreja Universal do Reino de Deus: Av. Pres. Epitácio Pessoa, 2000 – Expedicionários (drive/pedestre)

MaisPB

Leia Também