João Pessoa, 02 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado federal Luiz Couto (PT) desabafou na manhã desta quinta-feira (1) e fez revelações sobre a sua postura em relação à disputa eleitoral em João Pessoa.
Na primeira entrevista do parlamentar após as eleições 2012, Luiz Couto disse que não tem interesse em participar da atual gestão na Capital e ainda mandou um recado para o seu companheiro de partido, Frei Anastácio, que o criticou por causa da sua postura em relação à candidatura petista na cidade mais importante da Paraíba.
“Eu não tenho interesse em participar. Eu participo porque como parlamentar federal o orçamento passa pelas nossas mãos. Temos emendas e, é claro, que vamos conversar. O prefeito Atual já tinha procurado para conversar e espero que seja um bom governo”, afirmou o parlamentar durante entrevista a repórter Mislene Santos, da 98 FM.
Já em relação às declarações de Frei Anastácio afirmando que não era mais aceitável a sua postura no PT, Couto mandou um recado ao seu companheiro parlamentar recomendando juízo.
“Frei Anastácio precisa ter juízo ele faz as declarações e, talvez a situação que ele se encontra, o fato é que eu não descumpri nenhuma atividade. Eu disse que não subia no palanque nem de um e nem de outro e não subi”, declarou o parlamentar ao afirmar que não teme nenhuma perseguição por parte do seu partido.
O legislador explicou que não subiram no palanque do PT por questões “éticas”, “políticas” e de “fórum íntimo” que ele não confessaria nem na Justiça e que a direção nacional da agremiação partidária sabia da sua postura.
“Eu disse que não subiria no palanque por questões políticas, éticas e de fórum íntimo. Eu não posso revelar porque fórum íntimo é fórum íntimo. Se eles quiserem me obrigar a revelar eu não terei que dizer isso aqui porque nem a Justiça me obrigará as coisas de fórum intimo”, afirmou Couto dizendo que quer trabalhar e não ficar nas brigas alheias.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025