João Pessoa, 04 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Gervársio Maia (PMDB) afirmou que desconhe qualquer aproximação entre seu partido e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista ao MaisPB neste domingo (04), o parlamentar explicou que não faz nenhum sentido as especulações, principalmente quando está em questão a aliança entre a legenda do deputado Manoel Júnior (PMDB) e de seu grande desafeto, o governador socialista.
“Você acha que Manoel Júnior estaria articulando a aproximação do PMDB com Ricardo? Faz algum sentido isso?”, questiona Maia.
Defensor da renovação na cúpula peemedebista, Gervásio explicou que a candidatura de Wilson Santiago a presidente do partido contra Maranhão foi fruto da abdicação do próprio Manoel Júnior , já que – após um processo de escolha – o nome dele havia sido apontado para representar o bloco.
“Manoel Júnior, eu e todos do nosso grupo confiamos em Wilson Santigo”, destacou Gervásio Maia, deixando claro que não faz sentido insinuar que Santiago estaria "entregando" o partido a Ricardo.
Ao ser questionado sobre o pleito de 2014, Gervásio não titubeou: “Veneziano é o nome indiscutível para representar nosso partido. É o nome de proa”, declarou Maia, reforçando a tese do afastamento a Ricardo em seguida: “Você pode até se sentir sozinho com uma candidatura própria, mas como se pode decidir por uma adesão deixando de lado uma candidatura do partido?”.
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025