João Pessoa, 08 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
princesa isabel

Prefeito recebe medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências

Comentários: 0
publicado em 08/03/2021 às 14h43

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento (Cidanida), recebeu em seu gabinete os medalhistas da Olimpíada Nacional de Ciências.

Os alunos são do 8º e 9º anos da Rede Municipal de Educação foram destaques nacional com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Os medalhistas:
– Ouro: Camila Vitória;
– Prata: Kauã Pereira;
– Bronze: Ídilis Fidélis;
– Menção Honrosa: Iarly Santos.

Ricardo Pereira destacou os investimentos em Educação a partir de 2017, as parcerias com o Governo da Paraíba através do SOMA, e disse que o compromisso de uma rede integrada, uma equipe pedagógica comprometida e a seriedade com que a Educação vem sendo tratada em Princesa Isabel vem trazendo resultados como os de hoje, com alunos da rede sendo destaques a nível de Brasil.

A secretária de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Ana Paula Nunes da Silva, também comemorou os resultados e falou das parcerias com a Fundação Lemann, as formações continuadas, o compromisso dos docentes, dos alunos, de toda equipe que têm se esforçado para ir mais longe na qualidade da Educação.

Princesa Isabel alcançou os melhores resultados da história no IDEB. O município tem hoje o segundo e quarto (Fundamental I e II) melhor resultado da Paraíba. Os investimentos fizeram saltar o número de alunos matriculados na rede municipal de 1.715 em 2017 para quase 2.500 em 2020.

Ainda estiveram presentes no encontro o coordenador pedagógico do município, Erivonaldo Silva, a diretora da Escola Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira, Neuma Maria, o diretor adjunto, José Filho, a coordenadora pedagógica da escola, Riane Francisca e a professora de Ciências, Rúbia Soares.

MaisPB

Leia Também