João Pessoa, 06 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A candidatura para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) para o próximo triênio (2013-2016) baixou o nível de vez. No último final de semana, membros da advocacia campinense utilizaram a rede social Twitter para atacar colegas de profissão que também atuam na Rainha da Borborema. Atitude foi motivada porque alguns advogados optaram por apoiar e compor a chapa encabeçada pelo atual presidente da OAB-PB, Odon Bezerra.
Um dos que estiveram à frente dos ataques foi a ex-candidata a vice-presidente da OAB-PB na chapa do próprio Odon Bezerra, a advogada Marina Gadelha (@GadelhaMarina). “Por que a chapa de Odon não revela o nome dos advs. ‘de Campina’ que aceitaram tapar buracos? Eles pediram isso?”, disse @GadelhaMarina em uma de suas postagens
“Quem tapa os buracos deixados por Campina na chapa de Odon não representa seus advogados. #OdonVotoZero”, complementou a advogada em outra postagem. Outro que também utilizou o Twitter para atacar colegas foi André Motta (@AmottaAlmeida). Na oportunidade, ele acusou alguns membros da advocacia campinense de não sustentar a palavra por terem manifestado voto em favor de Odon Bezerra.
“Procura-se: advogado de CG pra tapar buraco na Chapa 1 da OAB/PB. Requisito: não sustentar a palavra”, disse @AmottaAlmeida em postagem que também foi retuitada por Marina Gadelha. A ideia foi compartilhada pelo advogado Gustavo Moreira (@gustavomoreiraa). “Tem chapa nessa eleição que parece a rua do Fórum Afonso Campos. Suja e esburacada, os buracos foram tapados, já a sujeira, deixa pra lá”, comentou @gustavomoreiraa.
As postagens causaram constrangimento em diversos advogados. Alguns deles se posicionaram contrários aos comentários e questionaram esse tipo de comportamento dos colegas, já que não demonstra o sentimento da advocacia livre de Campina Grande.
Veja abaixo algumas das postagens mencionadas no twitter:
Andre Motta: @AMottaAlmeida
PROCURA-SE: advogado de CG pra tapar buraco na Chapa 1 da OAB/PB. Requisito: não sustentar a palavra.
Marina Gadelha: @GadelhaMarina
Por que a chapa de Odon não revela o nome dos advs. "de Campina" que aceitaram tapar buracos? Eles pediram isso?
Marina Gadelha: @GadelhaMarina
Quem tapa os buracos deixados por Campina na chaapa de Odon não representa seus advogados. #OdonVotoZero
Gustavo Moreira: @gustavomoreiraa
Tem chapa nessa eleição que parece a rua do fórum Afonso Campos. Suja e esburacada, os buracos foram tapados, já a sujeira, deixa pra lá.
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025