João Pessoa, 04 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Forrozão da Covid-19

Festa com forró e bingo no interior é alvo do MPPB

Comentários: 0
publicado em 04/03/2021 às 10h20
atualizado em 04/03/2021 às 09h17

O Ministério Público da Paraíba expediu recomendação para que não seja realizada uma festa com possível aglomeração e alto risco de contaminação pelo novo coronavírus no município de São Miguel de Taipu. A festa está agendada para o próximo sábado (6), no Bar do Cotó, localizado no Sitio Água Branca.

A recomendação, feita pela promotora Lívia Cabral, é direcionada aos organizadores do evento, que tem em sua programação atrações como “João Cheff” e “Forró XR3”, além da realização de um bingo. O MPPB recomenda que os organizadores cancelem o evento ou adiem para uma data em houver situação epidemiológica mais favorável.

Ao expedir a recomendação a promotora ressalta que o município de São Miguel de Taipu se encontra classificado com bandeira laranja na 19ª avaliação do Plano Novo Normal, e não possui sistema próprio e completo de saúde, sobrecarregando outros municípios.

A promotora exemplifica os riscos com o caso de Manaus, no Amazonas, onde houve sobrecarga do sistema de saúde, “inclusive em razão de abusos praticados em cidades circunvizinhas, devendo tal evento ser encarado como um exemplo a não ser seguido, ou seja, no atual panorama de Pandemia é inadmissível cogitar a realização de um evento de massa, sobretudo para municípios sem sistema próprio e completo de saúde”.

Em caso de descumprimento da recomendação os organizadores poderão ser punidos com detenção, de um mês a  um ano, além de multa.

MaisPB

Leia Também