João Pessoa, 20 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Bandeira laranja

Covid avança e PB avalia medidas contra colapso

Comentários: 0
publicado em 20/02/2021 às 16h14
atualizado em 21/02/2021 às 06h02
João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) informou neste sábado (20) que vai reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas para evitar “que o caos se instale em nosso estado como vem acontecendo em outros lugares” em relação à pandemia de Covid-19. A decisão do governador ocorre diante do agravamento da situação em 116 municípios do estado que passaram da bandeira laranja.

“A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde”.

O governador afirmou que “a adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras”.

O gestor ainda fez um apelo para que as pessoas repensem “o encontro com os amigos hoje”. “Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, pediu.

MaisPB

Leia Também