João Pessoa, 10 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Primeiro dia de drive-thru da vacina tem longas filas

Comentários: 0
publicado em 10/02/2021 às 11h00
atualizado em 10/02/2021 às 11h58
Foto: Albemar Santos

O primeiro dia do sistema drive-thru para a vacinação de idosos contra a Covid-19 em João Pessoa registrou uma intensa procura nesta quarta-feira (10). Uma ação da Prefeitura Municipal (PMJP) disponibilizou três pontos de vacinação no sistema na Capital: Ginásio Ronaldão, no Cristo; Centro de Convenções de João Pessoa, no Cabo Branco; e Aeroclube, no Bessa.

A vacinação será ampliada para idosos a partir de 90 anos, profissionais que colhem o RT PCR para teste da doença em laboratórios de João Pessoa, profissionais da saúde a partir de 60 anos, e do sistema funerário, cuidadores domiciliares ativos no homecare, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

Caso por exemplo, da assistente social Rosângela Sitônio, que procurou o drive-thru para a imunização. “A gente convive diariamente com pessoas com sintomas da Covid-19 e a expectativa é que as pessoas se protejam”, disse a senhora de 65 anos, que espera agora “trabalhar com mais segurança”.

Secretário Fábio Rocha/ Foto: Albemar Santos

Em entrevista ao Portal MaisPB, o secretário Fábio Rocha explicou que o sistema vai permitir aumentar o número de vacinados e preparar os servidores para a chegada das novas vacinas. “Estando bem ensaiados isso vai correr de maneira muito melhor. Como a saúde tem pressa, e cuidar das pessoas é uma obrigação da secretaria, nós começamos isso antecipadamente”.

O secretário ainda disse esperar que até sexta-feira (12) todo o público alvo dessa etapa da vacinação tenha sido imunizado. “Vai faltar gente porque não tenho número de vacina suficiente, mas, chegando, a gente aplica”. O titular da saúde afirmou também que espera um aporte maior de vacinas para o dia 23 e que pretende incorporar novos grupos de idosos na campanha. “O objetivo é vacinar todos, mas não tem vacina suficiente”.

MaisPB

Leia Também