João Pessoa, 13 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento, foi bastante aplaudido nesta terça-feira (13) ao participar de uma reunião com cerca de 2 mil prefeitos no Auditório Petrônio Portela, no Congresso Nacional, em Brasília. A mobilização é para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre à grave crise financeira dos municípios.
Na pauta está a queda de arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), motivada pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automobilística e de linha branca e a divisão dos royalties do petróleo.
Fazendo uso da palavra, Cássio disse que a riqueza do pré-sal não pode ser propriedade de nenhum estado, mas sim da União se posicionar contra o princípio de divisão igualitária é estimular uma guerra fraticida entre o Brasil e os brasileiros.
Outra reivindicação dos gestores, principalmente do semiárido nordestino, é que o Governo Federal adote medidas emergenciais para o enfrentamento da estiagem, que redundou na pior seca dos últimos 50 anos.
Citando o tribuno Raymundo Asfora, Cássio voltou a repetir que “o Governo Federal promete como sem falta e falta como sem duvida. E a seca vai destruindo lenta e silenciosamente” – complementou Cássio.
MaisPB
com assessoria de Cássio
NA CÂMARA - 02/10/2025