João Pessoa, 14 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na OAB-PB

Inovação e respeito aos advogados marcam a gestão de Odon Bezerra

Comentários: 0
publicado em 14/11/2012 ás 18h36

O respeito à defesa das prerrogativas dos advogados foi uma das marcas da primeira gestão do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB), Odon Bezerra. Só nos últimos três anos foram várias as ações desenvolvidas pela entidade em prol da advocacia paraibana. Um exemplo foi à ação proposta pela OAB/PB junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que culminou na suspensão da cobrança de taxas para emissão de certidões pessoais (de antecedentes criminais, cível) em todo o Estado.

Nos últimos três anos, a OAB-PB também intensificou o aumento da fiscalização para coibir a atuação irregular na Paraíba de profissionais e estagiários de fora do Estado ou em situação irregular perante a Ordem. A entidade também passou a fornecer, gratuitamente, o serviço de acompanhamento processual online (clipping) e ferramentas para gerenciamento de cálculos judiciais nos escritórios.

A gestão de Odon Bezerra na OAB-PB também colocou em prática o projeto “Van do Advogado”. A ação proporcionou o transporte gratuito de advogados entre os fóruns e tribunais da Capital e de Campina Grande. Para isso, foram adquiridos veículos modelo Van com recursos próprios, oriundos da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA).

“Com o uso das Vans são menos carros trafegando nas ruas, o que diminui os congestionamentos e beneficia o meio ambiente. Com a execução desse importante projeto, o advogado pode planejar a sua ida aos fóruns e tribunais gerando conforto, segurança e economia de tempo”, disse Odon Bezerra.

A OAB-PB também firmou convênio com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para disponibilizar uma linha de crédito para os advogados. A ação beneficiou diretamente os novos bacharéis que puderam contar com uma taxa de juros abaixo do mercado – menos de 3% ao ano e carência de 12 meses -, para equipar seus escritórios.

Reforma de subseccionais e reabertura da ESA

O presidente da OAB-PB ainda destacou a reforma e ampliação do edifício “Advogado Vital do Rego”, onde funciona a sede da entidade, em João Pessoa, e de várias subseccionais no Estado, a exemplo de Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras, Patos, entre outras. “Nosso objetivo maior sempre foi fazer com o que o advogado se sinta à vontade em frequentar a sua casa e que se sinta atraído em conhecer e participar da rotina da Ordem”, afirmou Odon Bezerra.

Por fim, Odon Bezerra citou a reabertura da Escola Superior de Advocacia (ESA) como um marco em sua gestão. A entidade já conta com mais de mil alunos, dispõe de curso de mestrado em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos), e atua de forma itinerante nas demais subseccionais da OAB-PB no interior do Estado.

“A reabertura ESA foi mais uma importante ação desempenhada em nossa gestão. Além disso, conseguimos um terreno em Campina Grande, no complexo judiciário daquela cidade, com uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados para a futura Escola Superior de Advocacia que iremos instalar na próxima gestão”, anunciou.

Assessoria de Imprensa

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x