João Pessoa, 03 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
abertura do ano legislativo

Bolsonaro reage a protesto no Congresso Nacional

Comentários: 0
publicado em 03/02/2021 às 16h49
atualizado em 04/02/2021 às 05h12
Abertura dos trabalhos no Congresso — Foto: Wallison Bezerra

Brasília – O presidente da República Jair Bolsonaro foi recebido com protestos na sessão que abriu os trabalhos do legislativo no Congresso nacional nesta quarta-feira (03).

Deputados de oposição chamaram Bolsonaro de “genocida” e “golpista”. Ele, então, reagiu: “Nos encontramos em 2022”, disse, antes de abrir o seu discurso.

Em seguida, Jair Bolsonaro falou em união para enfrentar os desafios de 2021. Fez referência à pandemia e suas consequências econômicas.

Em meio aos gritos, foi necessária a intervenção do novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que Bolsonaro pudesse começar a discursar.

“Eu peço aos nobres parlamentares que mantenham o respeito a esta sessão solene do Congresso Nacional, respeitando as autoridades que aqui se encontram. Este comportamento não é o comportamento esperado por parte de parlamentares. Peço à segurança que possa garantir a ordem dos trabalhos e a palavra ao sr. presidente da Repúbica, que num gesto de respeito ao Congresso comparece a esta Casa para fazer seu pronunciamento”, afirmou.

MaisPB

Leia Também