João Pessoa, 26 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transporte público

Cícero cogita diminuir passagem de ônibus em JP

Comentários: 0
publicado em 26/01/2021 às 19h43
atualizado em 26/01/2021 às 16h45
Foto: Arquivo/MaisPB

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) cogitou, nesta terça-feira (26), reduzir, se necessário, a tarifa de ônibus de João Pessoa. Em entrevista à imprensa, o gestor falou em modelo de “eficiência e redução de preços”.

“Com as informações [da Semob] vamos discutir com os técnicos, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, para avaliar não só a qualidade do fluxo do trânsito, mas também o preço da passagem, que agora será discutido de forma transparente, verificando se podemos aumentar ou até mesmo reduzir. Essa é a forma da gestão da Semob, vamos trabalhar nesse modelo, de eficiência e redução de preços”, declarou.

No início do mês, as empresas de ônibus cobraram um novo aumento na passagem, hoje em R$ 4,15, a mais cara do Nordeste. O pedido está sendo analisado pela equipe técnica da Prefeitura.

O serviço oferecido pelo transporte público, contudo, tem deixado a desejar, e se agravou durante a pandemia da Covid-19. Apesar das recomendações sanitárias, os ônibus andam lotados, sem fiscalização e com alta de risco de contaminação do coronavírus, conforme tem registrado semanalmente a Rede Mais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas