João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAPACITAÇÃO

Pestalozzi oferece vagas em 400 cursos em JP

Comentários: 0
publicado em 25/01/2021 às 15h03

Mais de 400 vagas para cursos técnicos profissionalizantes e pós-graduação estão sendo ofertadas na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Os cursos serão realizados em parceria com o Centro Integrado de Educação Profissional (CIEP).

Na área técnica, os cursos que estão sendo oferecidos são: administração, vendas, estética, farmácia e libras. A Pestalozzi também está com parceria com o Sistema de Empregabilidade para encaminhamento a vagas de estágio.

Já para a pós-graduação, os cursos são: psicopedagogia institucional, clínica e hospital e educação especial e inclusiva com ênfase em deficiência intelectual e múltipla. Os cursos acontecem presencialmente e também há opção de ensino a distância (EAD). Serão ofertadas 60 vagas para cada curso. As vagas são limitadas.

O objetivo é de que os estudantes tenham qualificação profissional, além de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios através dos cursos oferecidos pela Pestalozzi. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio, além de pessoas que já concluíram o nível médio. Os cursos têm duração de 18 a 24 meses. A idade mínima para realizar a inscrição é a partir dos 16 anos.

“Teremos um polo universitário e técnico na Associação Pestalozzi de João Pessoa. Fechamos uma parceria com o CIEP e Uninta para que a gente possa ofertar a população de João Pessoa cursos técnicos profissionalizantes, como também cursos de nível superior e pós-graduação”, disse o presidente da Pestalozzi, Ricardo Leandro.

Os interessados devem comparecer a partir do dia 1º de fevereiro, na Associação Pestalozzi, que fica localizada na Avenida Ranieri Mazilli, 1732, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Os documentos necessários para a realização da matrícula são: comprovante de residência, CPF e RG. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de março. Para mais informações, basta entrar em contato através do número de telefone (83) 98655-0665, que também é WhatsApp. A matrícula custa R$60,00 e as mensalidades R$ 140,00.

A ação é uma parceria institucional para manter o funcionamento da associação e continuar oferecendo serviços na reabilitação das pessoas com deficiência e faz parte do projeto do “Polo Pestalozzi”, que foi criado para obter recursos de sustentabilidade para a instituição filantrópica.

Sobre a Associação Pestalozzi:

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que busca a inclusão social de pessoas com deficiência visando a qualidade de vida dos usuários atendidos. A Pestalozzi oferece acompanhamento a pessoas com deficiência intelectual, autismo, síndrome de Down, síndrome de Asperger, deficiência visual, física e múltiplas através da habilitação e reabilitação, esporte e cultura. A instituição atende crianças, adolescentes e adultos.
As doações podem ser feitas através da conta corrente do Banco do Brasil (Agência: 011-6 / Conta: 20723-3). O telefone da Pestalozzi é: (83) 98867-4469.

Leia Também