João Pessoa, 21 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Escolas municipais iniciam matrículas para novatos

Comentários:
publicado em 21/01/2021 às 06h50
atualizado em 21/01/2021 às 05h36
A- A+
Mais de dois mil novos estudantes poderão iniciar, a partir desta quinta-feira (21) as matrículas para o ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Campina Grande. Este ano, as matrículas ocorrem em novo formato, com a reserva de vagas totalmente digital, através do site http://edu.campinagrande.pb.gov.br/matriculas.

O prazo para matrículas se estende até o dia 12 de fevereiro. Os veteranos já passaram pela renovação automática das matrículas.

Para as famílias que tenham dificuldade no acesso à internet, a Seduc disponibilizará suporte para a efetivação das matrículas em todas as unidades educacionais e na sede da Secretaria de Educação. Após a reserva de vagas pela internet, os pais serão orientados quanto à entrega da documentação necessária (documentos pessoais e comprovante de residência).

A modalidade de ensino para o ano letivo que inicia em 18 de fevereiro ainda está em estudo, junto às autoridades sanitárias e Ministérios Públicos. “Reforçamos a importância da matrícula para garantia de vaga nas escolas. Temos este ano cerca de 2 mil vagas a mais, mas esse número poderá aumentar com a ativação de novas salas em prédios que estejam disponíveis junto às nossas unidades de ensino. É um ano desafiador, mas teremos, no sistema continuum curricular a reposição de cerca de 196 horas no contraturno para amenizar o impacto da pandemia”, esclarece.

Mesmo após a reposição das horas de 2020, o contraturno será mantido para os estudantes para fins de reforço.

Passo a passo

Acessar http://edu.campinagrande.pb.gov.br/matriculas
Clicar em “Novos Estudantes – Realizar
– Nova Solicitação de Vaga”

– Selecionar a Escola Municipal

– Selecionar a turma e o turno

– Preencher os dados do aluno

– Confirmar

Calendário

Veteranos – Renovação automáticaNovatos – 21 de janeiro a 12 de fevereiro

Abertura do ano letivo 2021 – 18 de fevereiro

MaisPB
error: Alerta: Conteúdo Protegido !!