João Pessoa, 18 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à Covid-19

PB recebe vacinas na tarde desta segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 18/01/2021 às 11h00
atualizado em 18/01/2021 às 08h46

O Ministério da Saúde iniciou a distribuição das vacinas fornecidas pelo Instituo Butantan contra a Covid-19 aos estados. A expectativa é que a Paraíba receba 92.960 doses para a população nesta primeira fase da campanha de imunização. Ao todo, são 54.689 pessoas no público alvo da ação, sendo 34% destes trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, em entrevista à TV Cabo Branco, ainda nesta segunda-feira (18), às 16h, chegarão as primeiras doses (54.300). Outra informação é que idosos acima de 75 anos não serão vacinados agora. Na terça-feira (19), começa a distribuição para as cidades que iniciarão a vacinação na quarta-feira. De acordo com Medeiros, cerca de mil pessoas que vivem em abrigos serão vacinadas assim como indígenas aldeados, cerca de 11 mil.

Segundo o Ministério da Saúde, a logística de distribuição das 6 milhões de doses de vacinas para todo o Brasil será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

O Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, para transporte gratuito da vacina Covid-19 às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses. O Governo Federal transportará as vacinas aos estados, que farão a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas