João Pessoa, 11 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Do [email protected]éu, para [email protected]

Comentários: 0
publicado em 11/01/2021 às 05h53

“Cícero: – eu estava ao lado de Creusa Pires, aqui no céu, quando ela passou o recado ao filho, Marcos, dizendo que ele lhe transmitisse o posicionamento dela sobre o agora denominado Largo de Tambaú. Também conosco estava Dorgival Terceiro Neto (ex-prefeito de memorável gestão). E, a propósito, devo lembrar que, mesmo por curto período, tive a honra de atuar como prefeito de João Pessoa, isto lá entre 1946/1947.

(Eita!… Ia esquecendo que junto a mim também estava Cabral Batista, que, conforme o recado que Marcos Pires passou a você, Cícero, foi ele, Cabral Batista, em 1974, em sua curta passagem como prefeito de João Pessoa, o responsável pelo plantio dos coqueiros da beira-mar, plantio este que todos pleiteiam que você amplie… E nessa ampliação inclua outras árvores como cajueiros e mangueiras, sem a necessidade de derrubar as castanholas, que, lá, há tempo têm propiciado algumas boas sombras!)

Nesta mensagem que lhe envio, Cícero – e como li a matéria que foi publicada na coluna online (´que todo mundo lê´) de meu filho, Abelardo Jurema, edição deste dia 10 – devo dizer que os ex-prefeitos pessoenses, aqui citados, todos concordamos com você e com o própria coluna, esta tendo enfatizado: – ´Nada deverá ser feito sem ouvir a opinião da população, cujos impostos custearam a obra´. E sua específica e pessoal declaração, Cícero, a respeito deste assunto e quando questionado por Abelardo Filho, foi de muita sabedoria política e administrativa. Você disse: – ´Em princípio eu entendo que aquele espaço deveria retornar ao seu projeto original, que permitia o acesso direto até à praia através de uma pista de baixa velocidade. Mas, antes é prudente e pertinente consultar a população´.

Estou convencido, Cícero, de que que assim você procederá. E penso que a população, em sua generalidade – e não só os que residem no entorno do Busto de Tamandaré – tenderá a estar sintonizada com aquele seu compromisso de campanha, qual seja, o de que ´corrigirá o que estiver falho e melhorará o que estiver bom´, pelo que – é de estimar-se – sua decisão será a de conciliar a funcionalidade desse novo Largo de Tambaú com o acesso direto à praia do Cabo Branco, mesmo que tal acesso efetive-se dentro de uma proximidade similar à que ocorre em relação ao lado de Tambaú.

E lembrando a sugestão de Creusa Pires quanto a novas árvores na beira-mar, recomende sua equipe de urbanistas que verifique como amenizar aquele pesado cinza do pesado cimentado do Largo de Tambaú, a fim de propiciar-lhe algumas árvores (mesmo que só palmeiras, como as existentes em um dos lados). Afinal, JP também é conhecida como Cidade Verde.

Cordialmente, ex-ministro Abelardo Jurema”.

Leia Também