João Pessoa, 07 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prefeito da capital

Cícero anuncia parceria com Google e reafirma intenção de retomar aulas

Comentários: 0
publicado em 07/01/2021 às 10h52
atualizado em 07/01/2021 às 09h13

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta quinta-feira (07) a formalização de uma parceria com o Google para garantir ensino a distância na Rede Municipal e a volta da cooperação com a Escola Ballet Bolshoi.

Segundo o gestor, a expectativa é que as aulas sejam retomadas com os protocolos sanitários tanto na rede privada, de forma dianteira, e depois na rede pública.

Durante visita a escolas da Capital, Cícero disse que a prioridade “é ofertar vagas para todas as crianças, se preocupar com a qualidade da merenda, valorizar profissionais”.

“Temos que fazer, também, com que nossa educação pública não tenha desigualdade com as escolas particulares. Por isso, a tecnologia será um equipamento importante e fundamental. Estamos fechando com o Google, para que possamos usar a plataforma Google Sala de Aula, que é a mesma usada na rede privada. Uma demonstração clara que estamos buscando qualidade e eficiência no nosso ensino”, disse.

Lucena afirmou que já manteve contato com Escola Ballet Bolshoi para reativar o programa de sua anterior gestão. Ele espera que após a pandemia da Covid-19 possa voltar a fazer a seleção dos alunos.

Ainda na Educação, Cícero garantiu que a equipe está fazendo um levantamento sobre a situação do município.

“Estamos entrando nessa área para acompanhar e fazer o planejamento. Vamos verificar as obras que estejam paralisadas para que sejam retomadas e concluídas em tempo hábil. São medidas da gestão que tem responsabilidade de cuidar da cidade em todas as áreas”, pontuou.

Segundo o prefeito, a secretária América Assis já iniciou tratativas com o Governo do Estado para importar a ferramenta da rede estadual para que as matrículas possam ser feitas através da internet.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas