João Pessoa, 26 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UNIDADE

Vital e Santiago garantem que PMDB sairá ‘unido’ em prol de Veneziano

Comentários: 0
publicado em 26/11/2012 às 09h47

O senador Vital do Rego (PMDB-PB), garantiu nesta segunda-feira (26), que o PMDB da Paraíba, está unido, e fortalecido para 2014, já tendo consolidado o nome de Veneziano como candidato do partido nas próximas eleições estaduais.

Vital tomou como base o resultado da reunião realizada em Brasília de lideranças do PMDB da Paraíba, com a direção nacional do partido. Na ocasião os peemedebistas decidiram, de forma consensual, que o partido irá lançar candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e o nome referendado por todos os participantes da reunião foi o do atual Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. “Esta foi uma prova do que o nosso PMDB sob o comando do senador Valdir Raupp está unido e chegará forte em 2014”, afirmou Vital.

O ex-senador Wilson Santiago também reafirma a unidade da legenda em torno do projeto de desenvolvimento para o Estado sob o nome de Veneziano Vital do Rêgo. “Todos nós do PMDB entendemos que é necessária a união defendida por todos nós.”

O nome de Veneziano, segundo Vital, está consolidado como candidato do partido no pleito que se aproxima. Lideranças peemedebistas nacional e de toda a Paraíba, já projetam Veneziano como futura esperança da Paraíba. “Eu e Veneziano percorremos toda a Paraíba e foi impressionante como lideranças de todo o Estado acolheram o nosso cabeludo como futura esperança da Paraíba”, relembrou o senador.

Vital destacou que além dos peemedebistas da Paraíba, Veneziano conta com apoio de importantes lideranças nacionais como o vice-presidente República, Michel Temer (PMDB-SP) e o presidente nacional da legenda senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Em recente visita a Paraíba, Valdir Raupp saudou Veneziano como futuro governador do Estado e destacou as ações realizadas em Campina Grande pelo peemedebista.

Participaram do encontro, além das lideranças do PMDB paraibano, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). Durante o encontro, o nome de Veneziano foi referendado por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 na Paraíba.

De acordo com Valdir Raupp, a gestão Veneziano é exemplo para o país. “Veneziano é um grade gestor. Graças à sua gestão a cidade de Campina Grande avançou muito e ampliou sua importância no contexto nacional”, disse.

A reunião serviu para analisar a atual conjuntura política da Paraíba. O modelo de administração de Veneziano em Campina Grande foi citado como exemplo de administração pública responsável e dinâmica. Os peemedebistas destacaram no encontro que na administração Veneziano, a cidade de Campina Grande avançou em todos os setores, e com a realização de obras que elevaram a auto- estima da população.

Sobre o futuro do PMDB, Vital relatou ainda que durante a reunião realizada em Brasília, ficou acertado que não haverá disputa e que o partido deverá ter uma chapa de consenso a ser definida nesta segunda-feira. “O importante é que o PMDB está unido e terá uma chapa de consenso o que traduz essa unidade” afirmou.

O PMDB elegeu no último pleito 58 prefeitos, 26 vices-prefeitos, 36 prefeitos com coligação e 384 vereadores. Além disso, já conta com sete deputados estaduais, cinco federais e um senador. “É o partido mais expressivo e representativo da Paraíba e com grande responsabilidade na bancada federal”, observou Vital.

MaisPB com Assessoria

Leia Também