João Pessoa, 27 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vereador Bruno Farias (PPS) disse, nesta terça-feira (27), que um acordo para instituir o fim da reeleição na presidência da Câmara Municipal de João Pessoa deve garantir a unanimidade em prol da reeleição de Durval Ferreira (PP) na Casa. Raoni Mendes (PDT) não descartou a possibilidade.
De acordo com Bruno, na busca de consenso, o vereador Durval Ferreira, que já contabiliza cerca de 20 apoios à sua reeleição, estaria disposto a abrir mão de outra reeleição na metade da próxima legislatura.
O vereador disse ainda que o presidente da Casa havia dito que a proposta para mudança no Regimento Interno é “plenamente possível” e que isso geraria a unanimidade para reeleição de Durval.
A afirmação de Bruno não foi descartada por Raoni Mendes (PDT), mesmo lembrado que o grupo de oposição ao presidente lançou o nome de Pedro Coutinho (PTB) como candidato, a mudança do Regimento pode fazer com que os vereadores de oposição votem na permanência de Durval. Raoni lembrou que, em uma eventual eleição de Coutinho, a medida seria adotada e que o próximo presidente perderia do direito à disputar o mesmo lugar na Mesa.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025