João Pessoa, 05 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASQUETE

Unifacisa vence o Brasília e conquista segunda vitória no NBB

Comentários: 0
publicado em 05/12/2020 às 08h18
atualizado em 05/12/2020 às 09h13

Com um grande desempenho coletivo, a Unifacisa venceu o Brasília pelo placar de 91 a 74, na tarde desta sexta-feira, 04, em partida realizada no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Com o resultado positivo a Unifacisa conquista a sua terceira vitória na competição, sendo esta a segunda seguida, e pula para a nona colocação na tabela.

Os destaques da partida ficaram por conta do ala, Nehemias Morillo, com 17 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 26 de eficiência. Rafa Oliveira, que anotou 9 pontos, 8 rebotes, 2 assistências e 3 bolas roubadas. E o armador, Arthur Pecos, marcando 9 pontos, 7 rebotes e 2 assistências, finalizando o jogo com 14 de eficiência.

Também é importante destacar as atuações do armador Nate Barnes, que anotou 15 pontos, e o pivô Leozão, com 12 pontos e grande trabalho defensivo.

A Unifacisa já volta à quadra no próximo domingo, 06, onde encara o KTO/Caxias do Sul, às 17h30, ainda em Brasília, no Ginásio da ASCEB. A partida terá transmissão pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

As equipes começaram com as mãos afiadas no início da partida, principalmente nos chutes do perímetro, ambos os times apresentando um grande aproveitamento nos lances de 3 pontos, com a Unifacisa levando uma leve vantagem nesse quesito convertendo 50% dos lances contra 41% do Brasília. Dessa forma, os fãs do basquete foram presenteados com um início de jogo bastante divertido e que seguiu equilibrado durante todo o primeiro quarto. O time de Campina Grande abriu uma leve vantagem, demonstrando um jogo bem coletivo no ataque, mas também partindo para algumas jogadas individuais para controlar o relógio quando necessário. Ao fim do período, a defesa da Unifacisa já apresentava sinais de superioridade, dificultando as ações do Brasília, fechando o primeiro período em 26 a 24.

Mas foi no segundo quarto que o time comandado por César Guidetti conseguiu consolidar sua marcação. O pivô recém-chegado no time paraibano, Leozão, vem se mostrando uma forte presença dentro do garrafão, o que dá um pouco mais de liberdade para o time trabalhar mais forte na marcação do perímetro. Com uma boa defesa, superioridade nos rebotes e bolas recuperadas, o time da Unifacisa conseguiu imprimir ainda mais volume ofensivo, com uma pontuação muito bem distribuída entre os seus jogadores, e depois de uma corrida de cerca de 3 minutos pontuando, sem nenhuma resposta do adversário, conseguiu construir uma vantagem de mais de 10 pontos até o fim do primeiro tempo, que terminou em 51 a 40 para os paraibanos.

Na volta do vestiário a Unifacisa manteve o mesmo nível do período anterior nos dois lados da bola e ampliou ainda mais sua vantagem que chegou a 19 pontos. Com o jogo sob um certo controle, Cesinha optou por dar mais tempo de quadra a outras peças da Unifacisa, que mantiveram a alta eficiência da equipe. O Brasília até tentou reagir nos minutos finais do terceiro período, mas não conseguiu furar a forte marcação da Unifacisa, que seguiu forçando erros do adversário.

O jogo coletivo do time paraibano é realmente um ponto a ser destacado nessa partida. Com a defesa funcionando muito bem é natural que o ataque consiga fluir ainda melhor e foi realmente o que aconteceu. No último período, a Unifacisa mostrou total controle da partida e não teve sua liderança ameaçada. Trabalhando muito bem a bola para manter o relógio correndo com cada posse ofensiva, o time de Campina Grande assegurou a sua segunda vitória seguida em Brasília, subindo para a nona posição na tabela.

“Foi uma vitória do coletivo e da aplicação defensiva. Estamos apenas no início do trabalho, temos muito pela frente, mas acredito que estamos no caminho certo. Teremos grandes desafios ao longo da competição, jogos muito duros, mas esse é um grupo diferenciado de pessoas e jogadores, determinados e nós planejamos continuar evoluindo dentro da competição, trabalhando um jogo de cada vez”, pontuou o técnico do Basquete Unifacisa, César Guidetti.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas