João Pessoa, 07 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O Grupo Carrefour Brasil resolveu nadar na contramão E anunciou nesta sexta-feira (07) o fechamento de seu site, ou melhor dizendo: sua loja eletrônica. O objetivo, segundo o grupo, é dar continuidade ao plano de reestruturação adotado há mais de dois anos. Pelo que foi apurado, cerca de 50 pessoas, total de 90, foram demitidas.
O fim da operação online já vinha sendo cogitado pelo Carrefour. No entanto, os funcionários não receberam um aviso antecipado da decisão. Eles foram surpreendidos com o comunicado publicado na página da empresa nesta madrugada e quando chegaram para trabalhar nesta sexta-feira receberam o anúncio da demissão. Entre os demitidos, estão pessoas que foram contratadas há menos de três meses.
Procurado, o Carrefour confirmou a demissão de cerca de 40 pessoas, mas não informou o total de funcionários que fazia parte da equipe online.
O foco da empresa estará agora em fortalecer a operação de hipermercados por meio da revitalização de suas lojas físicas. A companhia também se voltará ao plano de expansão da rede Atacadão.
O Carrefour ressaltou que honrará todas as entregas de produtos comprados no site e dará suporte aos clientes que precisarem.
No site carrefour.com.br há links para quem precisa acompanhar um pedido feito e, também, contatos sobre listas de casamento e serviço de atendimento ao consumidor.
Imagem da página do comunicado, substituindo site de vendas.

Redação
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





