João Pessoa, 05 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
290 vagas

HU oferta capacitação para colaborador

Comentários: 0
publicado em 05/11/2020 às 09h37
atualizado em 05/11/2020 às 07h31
Hospital Universitário Lauro Wanderley

O Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, vai promover durante os meses de novembro e fevereiro capacitações destinadas aos colaboradores que atuam nas mais diversas áreas da instituição. São ofertadas 290 vagas distribuídas em sete cursos para a área administrativa.

Os cursos são realizados pela Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), através do Serviço de Capacitação e Avaliação de Desempenho (Secad), e integram o Programa de Desenvolvimento de Competências 2020 da Ebserh. Todas as capacitações serão na plataforma on-line, ou seja, os colaboradores podem acessar do próprio computador ou celular por meio de links enviados pelo e-mail informado no ato da inscrição.

Os cursos envolvem temas como Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos; Dimensionamento de Pessoal; Gestão das Relações Interpessoais; Liderança e Desenvolvimento Gerencial; Planejamento de Compras, Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência; além de Excel Básico e contam com cargas horárias variadas (22horas, 16 horas, 12 horas, e 6 horas). Os participantes terão direito à certificação.

As vagas são limitadas e os interessados devem efetuar as inscrições  exclusivamente via SEI através do fluxo Capacitação In Company. O formulário de solicitação de capacitação deve estar devidamente preenchido e assinado pelo colaborador e pela chefia imediata.

Segundo o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Emmanuel Dias do Nascimento, a capacitação dos colaboradores é uma prioridade da Rede Ebserh. “A empresa tem investido bastante nesse quesito, pois acredita que o conhecimento agrega valor e traz grande retorno na prestação de serviços com excelência”, afirmou.

Temas como conversas difíceis, assédio moral no trabalho e os desafios da gestão não violenta farão parte do cronograma da capacitação Gestão das Relações Interpessoais, previsto para acontecer nos dias 23, 25 e 27 de novembro. Aqueles que desejam se inscrever, devem enviar formulário via SEI no período de 3 a 13 de novembro. O curso será ministrado por Kátia de Lima, analista em psicologia do Tribunal de Justiça Federal do Distrito Federal e Territórios. O curso também tem duração de 20 horas.

No caso de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”, o público alvo são gestores e fiscais de contrato do HULW. O curso vai acontecer entre os dias 10 e 13 de novembro, no horário das 13h30 às 17h30, com o palestrante João Luiz Domingues, auditor federal de finanças e controle do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União.

Quem se interessar pelo curso Dimensionamento de Pessoal deve ficar atento porque o formulário de inscrição deve ser enviado até o dia 6 de novembro. O curso será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro, das 8 horas às 12 horas, e é voltado aos empregados lotados da DivGP e também aos gestores. Entre os assuntos abordados planejamento da força de trabalho, levantamento dos perfis com as atribuições dos cargos. O palestrante será Weskely Rodrigues, assessor na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

“Liderança e Desenvolvimento Gerencial” acontece em dezembro, no horário das 13h30 às 15h30, e tem como público alvo gestores do HULW. As inscrições, também por meio do envio do formulário via SEI, serão entre 11 e 21 de novembro. O palestrante é Anielson Barbosa da Silva, professor de Departamento de Administração, e membro do corpo editorial científico da Revista de Administração de Empresas da FGV.

Planejamento de Compras também acontece em dezembro, (horário a confirmar) na primeira quinzena. A instrutora será Hanna Rebeca Silva Ferreira. Atua principalmente na área de licitações e contratos administrativos, é instrutora na Escola de Administração Fazendária – ESAF e na Escola Nacional de Administração Pública – ENAP e Coordenadora Jurídica de Licitações e Contratos na Consultoria Jurídica da Empresa Brasileira de Comunicação. Inscrições a partir da segunda quinzena de novembro.

Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares e Termo de Referência acontece em fevereiro de 2021, em plataforma online, com Marcio Motta Lima da Cruz, Instrutor da ENAP e ESAF e Auditor Federal de Controle Externo – AUFC/TCU desde 2004. As inscrições também serão aceitas por meio de solicitação via SEI, a partir de dezembro.

Excel Básico será disponibilizado na plataforma 3EC da Ebserh, com as tutorias dos professores Jessé Miranda de Figueiredo e Klebber de Araújo Pedrosa. Ambos são servidores públicos federais na área de Tecnologia da Informação (UFPB). As inscrições devem ser feitas a partir da primeira quinzena de janeiro.

Os cursos são uma realização do Secad/DivGP do HULW, custeados pela Ebserh por meio da descentralização de crédito para capacitação 2020. “É importante ressaltar que esse recurso faz parte do programa da Rede Ebserh ‘Crescer com Competência’. Nesse sentido, considerando o fato de a gestão do desempenho por competências ser o cerne desse programa, que se caracteriza pela identificação dos gap’s (lacunas) de competências para o seu desenvolvimento, deve-se considerar o mapeamento realizado pelo Sistema Mentorh no último ano (2019)”, destacou a pedagoga Mércia Costa.

MaisPB

Leia Também