João Pessoa, 29 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
II Torneio Integração

Fortaleza Basquete Cearense treina equipe em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 29/10/2020 às 16h28

A equipe do Fortaleza Basquete Cearense já está em solo paraibano para participar do II Torneio Integração. O time chegou a Campina Grande na manhã desta quinta-feira, 29, e irá enfrentar o basquete Unifacisa, amanhã (30/10), às 18h30, na Arena Unifacisa. Em virtude da pandemia da covid-19, não será permitida a presença de público durante a disputa dos jogos. Todas as partidas do torneio serão transmitidas ao vivo através do canal do Basquete Unifacisa no Youtube e na TV Itararé.

O time de fortaleza também participou da primeira edição do Torneio Integração, em 2019, juntamente com o Minas Tênis Club. Este ano, a disputa será entre o Sport Recife, o Fortaleza Basquete Cearense e basquete Unifacisa.

O Torneio Integração é uma peça fundamental na preparação dos dois times que representam o Nordeste no NBB, longe do eixo sul/sudeste e sem campeonatos estaduais, os times da Unifacisa e do Fortaleza tem o Torneio como a única oportunidade para pôr em prática tudo que vem sendo treinado ao longo da pré-temporada, antes das suas estreias no NBB.

O Ala armador do basquete Unifacisa, Betinho, avalia o torneio como fundamental para que o time possa realizar os ajustes finais antes do início da temporada do Novo Basquete Brasil.

“É um ponto essencial na lapidação da nossa preparação. O time vem treinando bem, vem fazendo o que foi planejado pelo técnico, mas é importante também que a gente possa confrontar essa nossa experiência, para que possamos ver o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. O torneio é muito importante para que a gente possa retomar o ritmo de jogo, ficamos muito tempo parados por causa da pandemia, então é fundamental para que a gente possa voltar a viver esse clima de competição novamente”, afirmou.

Nesta segunda edição do Torneio Integração serão realizados 3 jogos, sendo um por dia. Abrindo o torneio, na sexta-feira, 30, teremos Basquete Unifacisa enfrentando o Fortaleza Basquete Cearense, às 18h30. No sábado, 31, também às 18h30, é a vez do duelo entre Fortaleza Basquete Cearense e Sport Recife. Encerrando o torneio amistoso, no domingo, 1 de novembro, o basquete Unifacisa enfrentará o Sport Recife, às 11h.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo no canal do Youtube do Basquete Unifacisa e na TV Itararé.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas