João Pessoa, 12 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INSINUAÇÕES

AL: Clima esquenta entre deputados e presidente da Casa precisa intervir

Comentários: 0
publicado em 12/12/2012 ás 17h30

O clima esquentou entre os deputados Anibal Marcolino (PEN) e Reginaldo Pereira (PRP), na sessão desta quarta-feira (12) da Assembleia Legislativa da Paraíba. O bate boca se deu durante discussão de um projeto de Emenda Constitucional do deputado Raniery Paulino (PMDB),  que visa colocar delegados da Polícia Civil entre os que compõem a carreira jurídica do Estado, já que, como prerrogativa, todos são formados em Direito. O projeto também garante que o delegado permaneça na comarca mesmo tomando atitude contraria ao prefeito ou, ao governador.

Discordando do projeto de Raniery, Reginaldo Pereira alegou que pode abrir um prescedente para que os profissionais reivindiquem salários semelhantes aos de um procurador ou juiz, coisa que, segundo afirma, o Estado não poderá arcar.

Entrando na conversa, Aníbal disse que Reginaldo estaria equivocado, já que o projeto não pretende onerar Estado, e completou ácido: insinuou que Reginaldo poderia estar temendo que os delegados de Santa Rita se fortalecessem, a ponto de não serem transferidos, caso pedisse ao governador.

“Eu quero dizer que o prefeito de Santa Rita, eu acho que está com medo de um delegado da cidade dele tomar uma decisão e ele solicitar fazer uma transferência. Eu acho que o medo dele é esse”, declarou Aníbal Marcolino.

Forçando o uso da palavra quando a mesma estava reservada para o petista Anísio Maia, Reginaldo rebateu Aníbal Marcolino e disse que, ao contrário da afirmação do penista, ele tem "e muito" respeito pelos delegados.

Devido ao tumulto, o deputado Edmilson Soares, que presidia a sessão, sugeriu a Raniery Paulino que terminasse logo sua defesa da matéria.

O projeto deve ser votado na próxima terça-feira (18).


Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x