João Pessoa, 23 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“a bola do jogo”

Estudante de CG é finalista em concurso da Penalty e NBB

Comentários: 0
publicado em 23/10/2020 às 10h37
atualizado em 23/10/2020 às 07h39

A estudante Luana Santa Cruz, 14 anos, moradora de Campina Grande (PB), é uma das finalistas do concurso cultural #ABolaDoJogo, promovido pela Penalty e o NBB, que vai definir a bola que entra em quadra na rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB).

Dos mais de 60 desenhos recebidos de todo país, o de Luana foi selecionado para a grande final.

A votação que decide a #ABolaDoJogo começa nesta sexta (23), às 9h da manhã, e tem duração de 24h. O público pode votar pelo stories do Instagram da Penalty e do NBB. O vencedor será anunciado no dia 24 de outubro de 2020.

A melhor criação entrará em quadra na rodada de abertura da temporada 20/21 do Novo Basquete Brasil (NBB), marcada para 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O desenho campeão será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. A bola estilizada marcará a estreia da nova temporada do NBB. Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.

Sobre a LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.

Leia Também