João Pessoa, 21 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevistas RedeMais

Carlos promete concurso para escolha de secretários

Comentários: 0
publicado em 21/10/2020 às 19h00
atualizado em 21/10/2020 às 16h08

O candidato a prefeito de João Pessoa, Carlos Monteiro (Rede ), afirmou, nesta quarta-feira (21), que, se eleito, a escolha dos secretários de Saúde e Educação será feita através de consulta popular. Ele foi o segundo entrevistado de uma série de sabatinas que o programa Hora H e o Portal MaisPB fazem com os candidatos a prefeito da Capital paraibana.

Monteiro prometeu, ainda, reduzir o número de secretarias municipais e optar por não receber o salário de prefeito assim como seu vice-prefeito.

“Nós não somos políticos de carteirinha, de carreira e queremos, com isso, dá exemplo de eficiência e economicidade. Vamos reduzir as secretarias municipais, fazer seleção pública com o secretario de Educação e da saúde. Com isso estamos levando uma nova proposta de modernidade”, pontuou.

Ele disse ainda que seu governo será inovador e com ‘zelo e respeito ao dinheiro público’.

“Chego nesse momento na minha experiência profissional de vida me oferecendo dentro de um processo que se mostra saturado, repetitivo e com grupos oligárquicos, familiares e econômicos”, afirmou.

Carlos disse que pretende gastar R$ 100 mil e que nem ele nem os outros candidatos do partido receberão doações extras. Ele também criticou o fato do seu partido não ter tempo de televisão.

“Somos contra as doações porque não podemos duas vezes penalizar o contribuinte. Eu defendo o fundo partidário, mas é preciso equilíbrio e razoabilidade. Com R$ 100 mil estou fazendo minha campanha. É preciso deixar os superávit desses recursos públicos para Saúde e Educação”, destacou.

Ele também prometeu cumprir contratos feitos pelo atual governo com o BID para serem investidos em parques e despoluição de rios da Capital, criar um banco de crédito para as mulheres e investir no turismo religioso.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas