João Pessoa, 20 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Programa Primeira Chance

Governo abre seleção com salário de R$ 1 mil

Comentários: 0
publicado em 20/10/2020 às 15h35
atualizado em 20/10/2020 às 16h05

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou nessa terça-feira (20) no Diário Oficial do Estado mais um edital para o Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional pelo Programa Primeira Chance. Estão sendo ofertadas 30 vagas para Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais de João Pessoa, órgãos vinculados à Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. As inscrições podem ser realizadas de 20 a 29 de outubro através da internet. Clique aqui e faça sua inscrição.

Podem participar alunos egressos da Rede Estadual dos cursos técnicos de Design de Móveis, Eventos, Vendas e Manutenção e suporte em Informática, entre 18 e 24 anos, que concluíram o ensino médio entre 2016 e 2019 nas escolas técnicas (ECIT e EPT).

O edital destina as vagas para cinco locais de trabalho; Museu da Casa do Artista; Casa de José Américo; Museu Palácio da Redenção; Museu da Cidade e Arquivo dos governadores. Os estudantes terão a remuneração de R$ 1.000,00.

Seleção – Os estudantes que se inscreverem para a seleção participarão do curso de Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais, fornecido pelo ParaíbaTec, em parceria com a Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, na modalidade FIC. Inicialmente, serão ofertadas 90 vagas para o curso, sendo os melhores egressos classificados para exercer a primeira aprendizagem profissional, baseado no desempenho no transcorrer do curso.

O resultado final com a lista dos estudantes classificados e aprovados para participarem do curso será divulgado no dia 06 de novembro, no Diário Oficial. A previsão para o início do curso de formação continuada é 23 de novembro.

As disciplinas do curso FIC de 200h serão: Ética e Relações Humanas; Empreendedorismo; Legislação Aplicada à Cultura; História da Paraíba; Técnicas de atendimento ao público; Arte e Museu Artesanato; Arte popular; Cultura e Patrimônio cultural.

Após o curso, os 30 estudantes que obtiverem a maior avaliação acadêmica e tiverem as competências necessárias para os cargos serão selecionados para atuarem nos cinco locais de trabalho. O início das atividades está previsto para o mês de março de 2021.

A classificação final e as chamadas públicas, em consonância com o cronograma geral, serão publicadas no endereço eletrônico https://linktr.ee/programaprimeirachance e no Diário Oficial do Estado

Para mais informações acesse o edital pelo link

Leia Também