João Pessoa, 01 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTADOS UNIDOS

Jovem atleta morre após complicações de Covid-19

Comentários: 0
publicado em 01/10/2020 às 09h03
atualizado em 01/10/2020 às 06h08

Um jovem de 19 anos morreu, na segunda-feira (28) por complicações neurológicas provocadas pela Covid-19. Chad Dorrill, era universitário e morava na Carolina do Norte.

Sua morte chocou seus parentes e surpreendeu até mesmo médicos, já que ele até então era saudável, e praticava esportes como basquete e corrida.

O jovem recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 7 de setembro,  Após ter sintomas parecidos com os de uma gripe, e passou dez dias em quarentena na casa dos pais.

Ele parecia ter se recuperado completamente da doença e retornou à Appalachian State University, em Boone, onde era aluno do segundo ano.

Logo depois de voltar à universidade, porém, começaram os problemas neurológicos graves, conforme David relatou ao “New York Times”.

De acordo com o tio, uma enorme fraqueza nas pernas o impossibilitava até de deixar a cama, e o pai o levou ao pronto-socorro.

Segundo os médicos que o atenderam, Chad teve o cérebro atingido pelo coronavírus, uma complicação bastante rara, mas já registrada em outros pacientes.

Na noite de segunda-feira, os pais do jovem autorizaram o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo, após a confirmação de que seu quadro se tornara irreversível

Uma autópsia será realizada para ajudar a entender melhor como a doença provocou a morte de Chad, mas os médicos acreditam que ele podia ser um portador não diagnosticado da síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara em que o sistema imunológico do corpo ataca os nervos.

MaisPB

Leia Também