João Pessoa, 25 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Orlando Soares

Chapa “Belo para Todos” é lançada para disputar presidência do Bota

Comentários: 0
publicado em 25/09/2020 às 16h46
atualizado em 25/09/2020 às 13h53

Com o objetivo de modernizar e tornar o Botafogo-PB um clube mais democrático, foi lançada a chapa “Belo para Todos” para a disputa da presidência no biênio 2021/2022. Atual mandatário do time da Capital, Orlando Soares encabeça a chapa, que terá como vice Luciano Wanderley Filho. Para a disputa do Conselho Deliberativo, Sérgio Meira foi o nome de consenso escolhido pelo grupo.

Orlando Soares assumiu a presidência executiva do Botafogo-PB no início de setembro, logo após a renúncia de Sérgio Meira, que se desligou da função por questões pessoais. Com ele no comando, o Belo reagiu na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e segue vivo no sonho do acesso à Série B. De acordo com Soares, seu objetivo é montar uma equipe ainda mais forte nos próximos anos, mas sem deixar de lado outros aspectos importantes, como a necessidade de tornar o Belo mais moderno e sustentável.

“Caso eleito, teremos a missão de entregar um Botafogo-PB mais democrático, abrindo espaço para que novas lideranças surjam. O Belo precisa ser um clube sustentável financeiramente, socialmente e ambientalmente. Outro objetivo nosso é modernizar o clube para aproximá-lo cada vez mais da torcida, em especial o sócio-torcedor”, declarou Orlando.

A eleição no Botafogo-PB será definida em dois momentos. No dia 11 de outubro será eleito o presidente do Conselho Deliberativo, além de 50 conselheiros que vão fazer parte do CD no biênio 2021/2022. Para esta primeira eleição, o candidato da chapa “Belo para Todos” será Sérgio Meira, com Hebert Levi na vaga de vice. Já no dia 25, os conselheiros vão eleger o novo presidente do Belo.

Com a proposta de tornar o clube mais democrático, a chapa “Belo para Todos” vai promover uma reforma no estatuto do Botafogo-PB, para deixá-lo mais moderno e acessível. Uma das mudanças propostas é alterar o formato da eleição do Belo, dando aos sócios-torcedores a oportunidade de participar do processo eleitoral do clube da Capital. O programa de gestão completo da chapa será detalhado nos próximos dias.

MaisPB

Leia Também