João Pessoa, 22 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASTIDORES

Conhecido por bom-humor, Rodrigo Faro diz que só sua mulher o irrita

Comentários: 0
publicado em 22/12/2012 ás 17h08

 Rodrigo Faro é um homem bem-humorado. Tentar desconstruir a imagem de simpatia do apresentador de 39 anos é tarefa quase impossível e ele consegue fazer graça até de assuntos sérios, como o agendamento do nascimento de sua terceira filha com a modelo Vera Viel, Helena, que veio ao mundo nesta sexta (21).

"Foi engraçado que um dia eu cheguei no camarim e estavam a minha mulher, o Carelli, diretor da ‘Fazenda’, e a Rita, diretora do ‘Melhor do Brasil’, decidindo quando seria a cesárea sem a minha participação", conta, rindo. Tudo para tentar conciliar o nascimento de Helena com a agenda profissional de Rodrigo.

No fim, o apresentador conseguiu acompanhar o parto. "O nascimento da Helena foi a coroação do melhor ano da minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Um ano só com coisas positivas. Foi o presente para fechar o ano de forma especial", disse, ainda na maternidade.

O segredo dele para dar conta de tantos compromissos é uma animação que transparece quando se tem a possibilidade de observá-lo em ação. Animação também é a primeira palavra que todos que trabalham com ele usam para descrevê-lo.

Numa segunda-feira de dezembro, Rodrigo chega às 10h da manhã aos estúdios da Record, em São Paulo. Ele vai gravar "O Melhor do Brasil", como faz todas as segundas, e chegou mais cedo para ensaiar a coreografia do quadro "Dança, Gatinho" daquela semana –uma homenagem à cantora Madonna, que estava de passagem pelo país. Entre um ensaio e a gravação de um quadro, é requisitado para filmar participações em outros programas –"Hoje eu tive que gravar um VT da ‘Fazenda de Verão’ de última hora porque o Lucas ameaçou o Hayssan com um machado e foi expulso", conta.Mais de sete horas depois, o apresentador ainda não mostra sinais de cansaço. A gravação agora é do quadro "Vai Dar Namoro", e Rodrigo anda de um lado para o outro apresentando os participantes, fazendo piadas para a câmera e conversando com a "senhora" ou com a "gatinha" que estão em casa. Aproveita para fazer graça com a gafe de uma funcionária, que passou ao fundo do cenário no meio da gravação e acabou com uma participação involuntária no programa. Ele continua dançando mesmo quando a gravação é interrompida e o maquiador aproveita para retocar o pó.

Rodrigo só para por volta das 18h, para seu lanche da tarde.

"O café da tarde não pode faltar, não pode atrasar. Uma coisa que ele preza muito é o horário do café", conta a camareira Gi Cecílio, que trabalha com Rodrigo desde 2008.

A camareira Gi Cecílio, sobre o que acaba com o bom-humor de Rodrigo Faro.

É ela quem prepara o pãozinho com peito de peru ou manteiga e o café com leite. "Nessa hora, ele gosta de chegar no camarim, tirar a roupa, deitar um pouco e depois toma o café tranquilo", diz Gi.

Meia hora depois, Rodrigo já está de volta ao estúdio para um último ensaio das coreografias de Madonna. A diretora, Rita Fonseca, brinca que está muito fácil e ele sugere uma troca: ela dança, e ele dirige. "É brincadeira. Estou desde às 10h, já gravei ‘Fazenda’, já gravei ‘Ídolos’. Devia ter estudado. Essa hora, estava em casa com as crianças", responde ele.

Quando acha que a coreografia está bem ensaiada, Rodrigo volta ao camarim para se preparar para encarnar a cantora –uma hora de rímel, batom, cílios postiços, blush, meia-calça, peitos falsos e meia arrastão. Quase pronto, se olha no espelho e repara que tem batom vermelho nos dentes. "Gente, eu tô parecendo aquelas tias que vão no casamento com o dente todo sujo", brinca, enquanto limpa os dentes.

A transformação acontece em um espaço decorado com os prêmios recebidos pelo apresentador, uma pintura de seu rosto, fotos da família, e uma parede coberta de imagens das transformações do "Dança, Gatinho". O camarim foi transformado por Rodrigo, que "roubou" uma cadeira do programa "O Aprendiz", instalou uma TV e um som fornecidos por uma das marcas que representa e trouxe assentos de sua casa para completar a decoração.

O espaço reflete uma característica de Rodrigo: a organização. Apesar de toda a movimentação, tudo está onde deve estar e, antes de sair, o apresentador faz questão de devolver ao lugar uma banqueta que alguém usou. Dois dias mais tarde, durante uma entrevista em seu camarim na "Fazenda de Verão", em Itu, Rodrigo confessa essa faceta ao contar que, assim que a entrevista terminar, vai arrumar sua mesa e devolver os objetos ao lugar.

UOL

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

CMJP discute ampliação do Muriçocas do Miramar até às 4h

VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x