João Pessoa, 26 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) divulgou nesta quarta-feira que parte dos servidores da Prefeitura de Campina Grande ainda não receberam o 13º salário até a data limite, 20 de dezembro. Segundo o Sintab, o problema atinge servidores de várias secretarias.
Devido esse atraso, o Sindicato entrou com um ação na Justiça tentando bloquear os recursos federais do Fundeb e FPM para assegurar o pagamento dos funcionários públicos.
De acordo com o presidente da entidade, Napoleão Maracajá, a ação visa também denunciar as autoridades judiciais o descumprimento dos compromissos em pagar os servidores por partes da atual gestão. Napoleão disse ainda que no momento ninguém responde pela Prefeitura de Campina Grande para dar uma solução para o problema.
Garantia de pagamento – Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo prometeu,em nota encaminhada no começo da semana à imprensa, concluir o restante do pagamento nesta quarta-feira. Várias outras categorias, assegura o peemedebista, já receberam o pagamento de forma antecipada, como é o caso da Educação.
Veneziano lembrou que a grande maioria dos servidores recebeu de forma antecipada, com uma semana de antecedência, a exemplo dos servidores efetivos da educação (professores, técnicos, auxiliares, agentes, merendeiras, dentre ouros), Agentes Comunitários de Saúde – ACSs, Agentes de Vigilância Ambiental – AVAs e os aposentados e pensionistas do Ipsem.
Os demais servidores receberam o décimo terceiro no dia 20, como estava programado no Calendário Anual de Pagamento dos Servidores. “Porém, exatos 125 servidores ficaram para receber os seus salários no dia 20, por conta de problemas no repasse do ICMS, mas na quarta-feira, dia 26, estaremos cumprindo com o décimo terceiro também destes remanescentes”.
O prefeito voltou a reafirmar que até o dia 31 de dezembro honrará todos os compromissos com os servidores, entregando a Prefeitura ao seu sucessor, Romero Rodrigues, com os pagamentos em dia e com reservas financeiras de R$ 105 milhões em repasses já devidamente empenhados, para garantir a continuidade das muitas obras que estão em fase de conclusão e as que ainda devem ser iniciadas, fruto de sua atuação na PMCG com apoio o Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em Brasília
MaisPB
com assessoria do Sintab
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025