João Pessoa, 29 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O nadador brasileiro Cesar Cielo, campeão olímpico em 2008 e mundial em 2009 e 2011, falou sobre seus gostos musicais, neste sábado, ao programa Esporte Fantástico, da TV Record. Gosta de usar a música para se motivar.
“Acho que a música e o esporte sempre são interligado, de várias formas. No meu caso, desde que eu acordo, gosto de sentir que ela me motiva e joga adrenalina até a hora de dar uma relaxada”, falou.
O atleta de Santa Bárbara D´Oeste falou sobre algumas das músicas que utilizou antes das competições mais importantes que disputou durante sua carreira.
Em 2009, no Mundial de Roma, quando foi campeão dos 50 m e 100 m livre, ouviu a banda Guns and Roses para se motivar. “Escutei ´Welcome to the jungle´. Tocava essa música e eu pensava em um ambiente mais sério em que eu começava a crescer. Me fez bem”, disse Cielo, que já disse já ter escutado, entre outras bandas, Katy Perry, Jacquie Johnson e Oasis.
Entre seus gostos musicais, está a banda CPM 22. E Cielo disse não gostar de sertanejo, uma das paixões de sua irmã. “Pessoalmente, não gosto muito de sertanejo. Minha irmã é que adora. Ela ouvia uma época uma música que ficava na cabeça e eu queria matar ela. Era uma música do Gustavo Lima, não à toa faz sucesso, fica na cabeça, é uma praga”, brincou o nadador, ao falar da música “Tchê tchê rere”.
“Minha mãe fala que não aguentava mais eu escutar CPM 22. É melhor não cantar”, continuou.
Cielo ainda ganhou uma música da banda Spyzer, uma de suas preferidas, chamada 20s91, recorde obtido nos 50 m livre no Mundial de 2009. Cielo se emocionou ao ver a o clipe gravado.
“Fico vendo esses vídeos e estou até me arrepiando. Quando fala recorde mundial eu arrepio. Acho que é o vídeo mais legal que já fizeram pra mim”, falou.
O nadador pretende utilizar a música para se motivar no Mundial de Barcelona, em 2013, e assim “esquecer” Gusttavo Lima. “Spyzer, vai ser o vídeo que vou usar em Barcelona, com certeza. Gusttavo Lima não, ele que me desculpe, mas já ficou pra trás”, brincou.
Terra
MAIO AMARELO - 14/05/2025