João Pessoa, 18 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PESQUISA REDEMAIS/OPINIÃO

Jarques lidera todos os cenários em São Bento

Comentários: 0
publicado em 18/08/2020 às 10h00
atualizado em 18/08/2020 às 07h54

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), lidera todos os cenários pesquisados pelo Instituto Opinião, num levantamento divulgado pelo programa Hora H, da Rede Mais Rádio, e Portal MaisPB, na noite desta segunda-feira (17).

Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador não cita nomes de candidatos, Jarques Lúcio larga com 44,5% das intenções de votos.

O deputado Galego Souza (PP) surge na segunda colocação com 15,3%, o ex-prefeito Gemilton Souza (PP) tem 4,5% e Mazinho Mota (Patriota) apenas 0,3%. Brancos,  nulos e nenhum são 5% dos entrevistados e indecisos ou não sabem alcançam 30,4%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados), o prefeito Jarques é o primeiro colocado com 49,5% das intenções de votos, se a eleição fosse hoje.

Neste cenário, o segundo colocado é o deputado estadual Galego Souza (Progressistas). O parlamentar soma 34,5% das intenções de votos dos entrevistados. Em terceiro lugar está Mazinho Mota (Patriotas) com 1,5%. Brancos, nulos ou nenhum são 6,3%. Indecisos ou não sabem somam 8,2%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Rejeição

O Instituto Opinião também perguntou em quem o eleitor de São Bento não vota de forma nenhuma para prefeito da cidade.

O nome mais rejeitado é de Mazinho Mota, com 28%. Ele é seguido por Galego Sousa, que tem 21,5% de índice de rejeição.

O atual prefeito Jarque Lúcio é o terceiro colocado com 14,8%. Rejeitam todos são 4,8% e não rejeitam nenhum somam 30,9%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Em um outro cenário, quando Gemilton Souza (Progressistas) substitui o deputado Galego Souza,o  atual prefeito do município também lidera as intenções de voto.

Jarques Lúcio é o preferido por 49,5% dos eleitores. Gemilton alcança a preferência de 35% dos entrevistados. Mazinho Mota é o preferido de 2% dos eleitores.

Brancos, nulos ou nenhum são 5,8%. Indecisos ou não sabem somam 7,7%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Em um novo cenário com uma simulação de disputa direta entre Jarques Lúcio e Galego Souza, o atual prefeito sobe para 51,5% da intenções dos votos, contra 35,5% do deputado estadual.

Brancos, nulos ou nenhum são 5,0%. Indecisos ou não sabem somam 8%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

O Instituto Opinião também simulou o embate direto entre Jarques Lúcio e Gemilton Souza. Neste cenário, Jarques também sai na dianteira com 51,3% contra 35,5% do ex-prefeito.

Brancos, nulos ou nenhum são 4,8%. Indecisos ou não sabem somam 8,4%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

A pesquisa apresentou um cenário onde os candidatos são Jarques Lúcio e Mazinho Mota. Numa disputa entre os dois, segundo o levantamento do Instituto Opinião, Jarques alcançaria 60,8% das intenções de votos, contra 10,8% de Mazinho.

Brancos, nulos ou nenhum são 20,5%. Indecisos ou não sabem somam 7,9%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Avaliação da atual gestão 

O Instituto Opinião perguntou aos cidadãos de São Bento como eles avaliam a gestão do atual prefeito Jarques Lúcio (Cidadania).

72,8% da população aprova a maneira como Jarques administra a gestão municipal. O governo é reprovado por 16,8% dos entrevistados.

Não sabem ou não responderam somam 10,4%.

Fonte: Instituto Opinião/Rede Mais

Dados técnicos – Realizada entre os dias 12 e 13 deste mês, a pesquisa ouviu 400 entrevistados de 22 localidades da zona rural e urbana de São Bento. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 08636/2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Alto do Cipó, Barra de Cima, Berlaminio Lucio, Bosque dos Piranhas, Centro, Cícero Dias I, Cícero Dias II, Colinas do Sul, Dão Silveira, Herculano, Jenipapo, Loteamento Portal, Riachão, Rua do Rio, São Bentinho, São Bento de Baixo, São Bernado, São José, Sudene, Terra Nova, Várzea Grande, Xique-Xique.

Instituto Opinião – Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Portal MaisPB – Fundado em 2010 pelo jornalista Heron Cid, o Portal MaisPB completou uma década no jornalismo. Pelo conteúdo relevante e linha editorial equilibrada, alcançou uma das maiores audiências mensais da mídia digital paraibana e respeitabilidade na cobertura do cotidiano e da política.

Hora H – Com uma hora de duração, o Hora H é um programa de jornalismo do começo de noite produzido pela Rede Mais Conteúdo, a partir dos estúdios do Portal MaisPB, e apresentado por Heron Cid e Wallison Bezerra, das 18h às 19h. A cabeça de rede é a Rádio Pop FM 89,3, de João Pessoa, transmitido via streaming, em áudio e vídeo, e reproduzido por 19 emissoras das principais regiões da Paraíba, do Litoral ao Sertão do Estado.

MaisPB

Leia Também