João Pessoa, 23 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pesquisa RedeMais/Opinião

Bruno e Inácio polarizam disputa em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 23/07/2020 às 11h48
atualizado em 23/07/2020 às 10h16

O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) lidera a pesquisa estimulada Rede Mais/Instituto Opinião, divulgada nesta quarta-feira (22) pelo programa Hora H, da Rede Mais, e pelo Portal MaisPB, para a eleição de 2020 em Campina Grande.

Quando perguntado entre os quais nomes apresentados o eleitor votaria para prefeito de Campina Grande, se a eleição fosse hoje, Bruno aparece na dianteira com 15,8% dos votos.

O segundo colocado é o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura pelo PCdoB, Inácio Falcão, preferido de 14,3% do universo pesquisado.

A médica Dra. Tatiana, nome apresentado pelo MDB para disputa, surge em terceiro lugar com 10,5%. Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, tem 8% das intenções dos votos.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tem 7% da preferência do eleitorado, se a disputa fosse hoje, seguido do empresário Artur Bolinha (PSL) com 4,3%. Os ex-secretários Fábio Maia (PSB) e Lucas Ribeiro (Progressistas) aparecem empatados com 1,5%, cada.

Branco, nulo ou nenhum são 24,7%. Indecisos ou não sabem somam 12,4%.

Com menos candidatos na disputa, Inácio lidera segundo cenário

O Instituto Opinião estimulou uma simulação, com menos nomes na disputa e sem Dra. Tatiana, Lucas Ribeiro e Fábio Maia.

Nesse cenário, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) lidera o levantamento com 19,2%, empatado tecnicamente com o segundo colocado, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD), com 18,5%.

Ana Cláudia Vital do Rêgo tem 10% (Podemos), Tovar Correia Lima (PSDB) 9,8% e Artur Bolinha 6,3%.

Branco, nulo ou nenhum somam 26,5%. Indecisos e não sabem são 9,7%.

Terceiro cenário simula Pedro Cunha Lima no lugar de Tovar

O deputado Inácio Falcão (PCdoB) também lidera, segundo a pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião, em um cenário onde o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) é substituído pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, também do PSDB.

Nessa terceira simulação, Inácio aparece com 20,7% das intenções de votos, seguido por Bruno Cunha Lima, 17,8%. Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) e Pedro Cunha Lima em empatam em 10% e Arthur Bolinha (PSL) aparece com 5% das intenções de voto.

Branco, nulo ou nenhum são 27,2% do eleitorado campinense. Indecisos e não sabem somam 9,3%.

Quarto cenário simula Manoel Ludgério no lugar de Bruno Cunha Lima

No cenário em que o o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) é substituído pelo deputado estadual Manoel Ludgério, também do PSD, o deputado Inácio Falcão desponta com 23,7%. Tovar Correia Lima (PSDB) fica em segundo lugar e soma 15,2% da preferência do eleitorado campinense.

Nessa simulação, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) é a terceira colocada com 11,2% das intenções de voto. Artur Bolinha (PSL) tem 5% e o deputado Manoel Ludgério (PSD) fica em último com 3%.

Branco, nulo ou nenhum são 30,4%. Indecisos ou não sabem somam 11,5%.

Cenário com apenas Bruno Cunha Lima como candidato governista

O Instituto Opinião simulou cenários com apenas um candidato do grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Na primeira hipótese, sendo Bruno Cunha Lima o escolhido, o ex-deputado lidera o levantamento com 23,3% das intenções de voto.

Nessa simulação, ele ultrapassa o deputado estadual Inácio Falcão, que fica em segundo colocado com 22% da preferência dos entrevistados.

Ana Cláudia Vital do Rêgo surge em terceiro lugar com 11,3% dos votos. Já o empresário Artur Bolinha é o último colocado com 5%.

Branco, nulo ou nenhum são 28,4%. Neste cenário, 10% da população campinense está indecisa ou ainda não sabem em quem votar.

Cenário com apenas Tovar candidato governista

Na hipótese de o deputado estadual Tovar Correia Lima como candidato do grupo governista, o deputado Inácio Falcão passa a ser o preferido de 25,3% do eleitorado da Rainha da Borborema.

Tovar aparece em segundo lugar com 15,7% das intenções de voto, seguido de Ana Cláudia Vital do Rêgo com 11,2% e Artur Bolinha com 5,8%.

Branco, nulo ou nenhum somam 30,5%. Indecisos ou não sabem são 11,5%.

Dados técnicos – Registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número de protocolo PB 03081/2020, o levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Aluisio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Serrotão, Tambor, Três Irmãs e nos Distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.

Intervalo de confiança e margem de erro – O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

MaisPB

Leia Também