João Pessoa, 14 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REINO UNIDO

Governo pagará 50% da conta de refeições em restaurantes

Comentários: 0
publicado em 14/07/2020 às 11h41
GETTY IMAGES

O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, lançou um plano que inclui desconte de 50% para quem fizer refeições em restaurantes durante o mês de agosto. O pacote econômico é para amenizar os efeitos causados pela pandemia no novo coronavírus.

O “eat out to help out”, ou “coma fora para ajudar”, prevê que o governo pague até 10 libras (ou 67 reais) em refeições feitas de segunda a quarta-feira em restaurantes de todo o país.

De acordo com Sunak, a medida pretende estimular os consumidores a voltarem a “restaurantes, cafés e pubs e proteger 1,8 milhão de pessoas que trabalham no setor”.

O desconto, que não inclui bebidas alcoólicas, tem sido apresentado como dos exemplos de medida de resgate para o consumo em países que conseguiram reduzir drasticamente o número de infecções pelo novo coronavírus e sair do confinamento mais restrito. Hoje o Reino Unido tem registrado aproximadamente 20 mortes por dia em decorrência da covid-19.

Além do inusitado pagamento de metade das contas, o pacote também inclui redução temporária de impostos para empresários do setor de hospitalidade, bônus financeiro para empresas que mantiverem empregos e um fundo bilionário para estimular a contratação de jovens entre 16 e 24 anos.

MaisPB com BBC

Leia Também