João Pessoa, 02 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma bela e surpreendente tendência mundial chega aos estabelecimentos de beleza da Capital paraibana. A partir do dia 2 de dezembro, o projeto intitulado Rossiter Decor vai transformar dois salões de beleza da cidade em espaços dinâmicos para exposições de arte. Comandada pelo profissional de Marketing pernambucano Nelson Rossiter, a iniciativa pioneira em João Pessoa promete oferecer acesso à arte nesses ambientes, por meio da oferta de uma nova e prazerosa experiência visual e sensorial.
O Rossiter Decor, que nasce voltado para o comércio de arte, fará sua estreia nos salões Antony Coiffeur, localizado na praia do Cabo Branco, e no Maison Creattive, no Bessa. A novidade é inspirada em grandes salões dos Estados Unidos, como o Hair Trip Salon (Denver), Aveda (Chicago) e Ruggeri (Nova York), e tem a proposta de ir além de cafezinho, revistas e TV para agradar o cliente que está em espera ou em atendimento. “O espaço do salão ganhará uma nova roupagem, agregando valor à sua marca por meio da associação com a cultura, que tornará a estadia dos visitantes mais prazerosa com essa experiência de arte. Os clientes poderão adquirir as obras no próprio salão, que irá oferecer todas as informações sobre a obra e o artista”, destacou Nelson Rossiter.
Segundo ele, para iniciar o projeto, o trabalho de pesquisa foi iniciado há alguns meses com o intuito de conhecer e selecionar os salões da cidade que apresentassem o perfil da proposta. “Primeiro, era necessário descobrir quais eram os locais realmente de alta qualidade em João Pessoa e que tivesse como público pessoas que gostam de consumir arte. Em seguida, foram feitas algumas visitas para analisar se a estrutura estava alinhada com o projeto em termos de imagem e de disposição de espaços para comportar as obras”, detalhou Nelson Rossiter. O projeto conta com a parceria do escritório Arq3 Arquitetos Associados, responsável por confeccionar o mobiliário e a estrutura de expografia para os salões receberem e adequarem as peças.
A mostra reunirá artistas com reconhecimento nacional e internacional. Entre eles, o ceramista Chico Ferreira e o artista naif Clóvis Júnior, ambos paraibanos; a curitibana de telas realistas, Cristina Strapação; além dos pernambucanos Fernando Areias (impressionista), Nicola (barroco), George Barbosa (surrealista), o carioca Wagner Santos (paisagista) e o acervo da Oficina de Brennand, entre outros. As obras comercializadas estão avaliadas entre R$ 155 e R$ 30 mil. A partir de janeiro de 2015, o projeto estará em Campina Grande e outros estados do Nordeste.
Sobre a Rossiter Decor – A Rossiter Decor apresenta um novo modelo de mercado de arte, promovendo exposições dinâmicas e a comercialização de obras em espaços alternativos. Com um acervo produzido por personalidades de renome nacional e internacional, amplia tanto o conceito de galeria tradicional quanto o trabalho dos artistas, aproximando diversos públicos à arte. Funciona como facilitadora para profissionais de arquitetura, decoração e design, na difusão e comercialização da arte.
Nas exposições ou por meio da galeria virtual, é possível comprar telas, esculturas e outros objetos, além de encomendar trabalhos e realizar pedidos sob medida. Outras informações, no site www.rossiterdecor.com.br ou no Facebook, no perfil facebook.com/RossiterDecor. O telefone é (83) 9696-7777 ou pelo e-mail [email protected].
MaisPB com Assessoria
OPINIÃO - 10/07/2025