João Pessoa, 01 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Raoni defende redução da “máquina pesada” de JP

Comentários: 0
publicado em 01/07/2020 às 19h37
atualizado em 01/07/2020 às 17h05

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo DEM, ex-deputado Raoni Mendes, afirmou que uma de suas propostas de gestão é reduzir o número de Secretarias na Prefeitura Municipal. Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Raoni  considerou que é preciso ter uma ‘máquina’ mais enxuta e eficiente.

“João Pessoa tem 32 unidades orçamentárias com status  de Secretarias.  É uma maquina pesada e grande. Não cabe mais. Eu não posso dizer: vamos enxugar para X pois eu seria irresponsável. Estou fazendo uma análise econômica e financeira. Peguei a lei orçamentária de 2021 e estou me debruçando sobre as diretrizes que o prefeito está apresentando para a Câmara Municipal e vou debatê-las no momento oportuno”, assegurou.

Mendes disse que elabora propostas de metas para serem cumpridas pela Prefeitura Municipal. Para ele, levará vantagem na eleição a campanha que conseguir dialogar com vários seguimentos na composição de um plano de governo.

“Numa pulverização de candidaturas, aquele que conseguir dialogar com seguimentos e entender que essa proposta da cidade não se constrói mais dentro de gabinetes, em conchavos e acordos políticos. Eu não tenho dúvida que João Pessoa precisa debater cara a cara, olho a olho”, destacou.

O democrata também afastou a possibilidade de figurar como candidato a vice-prefeito e assegurou que o projeto que vem construindo lhe garante margem para encabeçar a chapa. “Quem serve para ser vice, serve para ser prefeito. Eu já passei por essa experiência e não tem essa possibilidade. Vamos fazer o debate de João Pessoa”, afirmou.

MaisPB

Leia Também