João Pessoa, 18 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esquema de rachadinha

Preso em SP, Fabrício Queiroz desembarca no Rio de Janeiro; veja momento da prisão

Comentários: 0
publicado em 18/06/2020 às 06h57
atualizado em 18/06/2020 às 09h12

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, preso na manhã desta quinta-feira (18), em Atibaia, no interior de São Paulo, desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 12h10.

A prisão ocorre em inquérito que investiga esquema de rachadinha no período em que Queiroz assessorou Flávio Bolsonaro como deputado estadual do Rio de Janeiro. O ex-assessor estava em um imóvel do advogado de Flávio.

Veja o momento da prisão:

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro e a prisão efetuada pela Polícia Civil e Ministério Público. A ação faz parte da Operação Anjo, que cumpre ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça, relacionadas ao inquérito que investiga a chamada rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Conforme Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira atípica.

O relatório integrou a investigação da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro, que prendeu deputados estaduais no início de novembro do ano passado.

Contra outros suspeitos de participação no esquema (o servidor Matheus Azeredo Coutinho, os ex-funcionários Luiza Paes Souza e Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve na Justiça a decretação de medidas cautelares que incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, comparecimento mensal em juízo e a proibição de contato com testemunhas.

MaisPB

Leia Também

ex-assessor de Flávio Bolsonaro

Desembargadora mantém Queiroz preso no Rio

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas